,

Governador de Alagoas anuncia novas convocações para PM-AL em abril

Convocação atende ao edital de concurso realizado em 2022. Governo projeta outros concursos na área de segurança pública.

Uma boa notícia para os aprovados no certame da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Em anúncio feito pelo governador Paulo Dantas através das suas redes sociais, na última segunda-feira (13), confirma que cerca de 1.300 aprovados no concurso público da PM-AL realizado em 2022, serão convocados em data única para iniciar o curso de formação para soldado combatente e oficiais em abril deste ano.

O chamamento público atende os anseios dos concursados, assim como o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo Estado. Além da convocação dos concursados aprovados, o governador anunciou outros investimentos na área de segurança pública, e a realização de outros concursos para a Polícia Civil e para delegados.

Convocação em data única

Inicialmente, o Governo de Alagoas chegou a estudar uma convocação dos novos policiais de forma escalonada para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Após uma série de reuniões com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Gabinete Civil e das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), ficou garantida a convocação dos futuros profissionais em data única.

Sobre o Concurso da PM AL

Realizado em 2022, o concurso da PM-AL oferece 1.060 vagas de nível médio. Para o cargo de soldado, ao todo são mil oportunidades e 60 para vaga de oficial. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante este tempo, a Polícia Militar deverá convocar os aprovados nas vagas imediatas e poderá chamar os aprovados em cadastro reserva, conforme a necessidade e orçamento. Ao final das etapas do certame, os aprovados deverão receber a remuneração de R$4.250,06 (soldado) e R$ 8.099,94 (oficial).

Sua preparação começa agora!

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo