,

Fundação Vunesp será banca de concurso para promotor do MP-RJ!

Empresa contratada será responsável por conduzir as etapas do futuro certame, ainda sem data para publicação do edital.

Após meses de espera, mais um concurso para carreira de promotor deve acontecer em breve. Neste caso, vem do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) a confirmação de que a Fundação Vunesp foi a banca escolhida para organizar o novo concurso para carreira de promotor do MP-RJ.

Confira o documento abaixo

Vale lembrar que a partir dessa confirmação, publicada na edição do Diário Eletrônico do MP-RJ desta quinta-feira (30), a publicação do edital se torna iminente, podendo acontecer a qualquer momento.

Regulamento para novo concurso foi aprovado no mês de julho

Foi aprovado no último dia 13 de julho, o regulamento que irá ditar as bases para um novo concurso para promotor substituto do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Entre alguns apontamentos do documento publicado pelo MP-RJ, o concurso público para ingresso órgão se dará por meio de provas e títulos.

Confira o regulamento:

A seleção visa o provimento dos cargos de Promotor de Justiça Substituto vagos, que hoje, segundo o MP-RJ, constam 53 postos em vacância em toda a carreira, sendo sete destes na classe inicial. O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação do seu resultado final, sendo prorrogável, uma vez, por igual período.

Comissão organizadora foi formada no mês de março

No último dia 20 de março, o MP-RJ disponibilizou no Diário Oficial Eletrônico local, a relação dos nomes dos membros que compõe a Coordenação Executiva para um novo edital. Com isso, os servidores designados já trabalham na busca pela banca organizadora que irá comandar os trabalhos para o próximo concurso.

Confira a comissão executiva para o concurso do MP-RJ

Último concurso aconteceu em 2021

O último certame para o MP-RJ aconteceu em 2021. A época, organizado pela Fundação Vunesp o certame ofertou 15 vagas para promotor com iniciais de R$ 32 mil. Em setembro de 2022, o concurso teve a publicação e homologação dos resultados.

Resumindo:

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ)

Cargos: Promotor

Vagas: A definir

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Provas: A definir

Taxa: A definir

Banca: A definir

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano e a possibilidade de novos certames para cargos federais, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo