,

Fumarc divulga resultado preliminar da prova para o TRT-3

Banca organizadora abre período para recursos na próxima semana.

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) divulgou na manhã desta sexta-feira, o resultado preliminar da prova objetiva. O anúncio foi feito pela Fundação Mariana Rezende Costa, a Fumarc, que é a banca organizadora do certame, e conforme indicado pelo tribunal, a próxima semana marcará o período para interposição de recursos contra o resultado. Os recursos poderão ser interpostos entre os dias 21 e 22/11, exclusivamente no portal da Fumarc.

Cargos e vagas

De acordo com o edital, serão 25 especialidades dentro do cargo de Analista, enquanto, para Técnico, serão cinco. Todas as posições constam como sendo formação de cadastro reserva.

Para Analista: Oficial de Justiça Avaliador Federal, Área Judiciária, Área Administrativa, Contabilidade, Arquitetura, Arquivologia, Comunicação Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Segurança do Trabalho, Estatística, Fisioterapia, Medicina, Cardiologia, Medicina do Trabalho, Psiquiatria, Odontologia, Endodontia, Pediatria, Periodontia, Prótese, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação;

Para Técnico: Área Administrativa, Agente da Polícia Judicial, Contabilidade, Enfermagem do Trabalho e Tecnologia da Informação.

A remuneração para os cargos é de R$ 12.455,30 para Analista, e R$ 7.591,37 para Técnico e, de acordo com o Portal da Transparência do tribunal, existem 437 cargos vagos, sendo 136 para o primeiro cargo e 301 para o segundo.

Sobre a prova

As provas aplicadas no dia 23 de outubro, aconteceram no período da manhã para os cargos de nível superior e a tarde para os de nível médio. Em relação às avaliações, o cargo de Técnico contou com a mesma estrutura para todas as especialidades, enquanto, para Analista, houve distinção entre alguns postos. O total de questões da prova objetiva é de 60 pontos.

Para Técnico: Língua Portuguesa (15), Noções de Informática (5), Noções de Direito (5), Conhecimentos Específicos (30);

Para Analista (Oficial de Justiça Avaliador Federal, Área Judiciária e Administrativa): Língua Portuguesa (15), Noções de Informática (5), Legislação (10), Conhecimentos Específicos (30);

Para Analista (restante dos cargos): ia e administrativa): Língua Portuguesa (15), Noções de Informática (5), Legislação (5), Legislação (5), Conhecimentos Específicos (30).

Os candidatos deverão obter o mínimo de 60% da prova objetiva para serem aprovados, e a prova discursiva será aplicada a conhecimentos gerais e específicos, com escala entre 0 e 50 pontos.

De acordo com informações da banca organizadora, o certame registrou 51.944 inscritos. Ao todo, cerca de 13,94% dos candidatos não compareceram para prestar as provas objetivas.

E o Ceisc tem o curso certo para você

Prepare-se para todos os TRTs do Brasil no Ceisc! Com o TRT Nacional, estaremos com você de Norte a Sul, ao seu lado na busca pela sua vaga. Acesse já nosso site, confira nossas ferramentas exclusivas, e adquira seu acesso com condições especiais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo