,

FGV retoma correções das provas de Trabalho da 2ª fase do Exame 36

De acordo com a organizadora, os responsáveis foram identificados, e não se identificou prejuízo ao processo

Em nota, o presidente do Conselho Federal da OAB, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR) e a Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB (CNEOR) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informam que após verificação dos fatos que levaram à averiguação sobre notícia de eventual vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado, em grupos de aplicativo de mensagens, constatou-se que não existiu vazamento do tema da prova

O autor das mensagens veiculadas sobre a prova, estava inscrito na prova prático-profissional de Direito Tributário, sendo a mensagem do mesmo uma mera opinião em relação a área de Direito Tributário. Ressalta-se, ainda, que ele sequer compareceu ao local de prova, por motivos de saúde.

Em relação ao envio de possíveis fotos da respectiva prova antes do horário previsto para saída com o caderno de rascunho, trata-se de um caso isolado em que os envolvidos já foram identificados, sendo o examinando(a) eliminado(a) por descumprir o item 3.6.21 do edital de abertura do 36º Exame de Ordem Unificado. Destacamos, ainda, que os mesmos terão a oportunidade de apresentar suas versões perante as autoridades competentes.

Em razão das providências já tomadas e o regular procedimento que tramita na Polícia Federal e Ministério Público Federal, o Conselho Federal da OAB (CFOAB) determinou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, a correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho e a manutenção do cronograma de eventos estabelecido no edital de abertura quanto às datas de divulgação do resultado preliminar e definitivo, bem como o prazo para interposição de recursos. 


Venha para o Ceisc!

Acesse nosso site e conheça as soluções que oferecemos para OAB, Concursos, Pós-graduação e Prática Jurídica. Venha com a gente azular o seu projeto!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

3 respostas

  1. Vcs farão curso para repescagem?
    Se sim…quando é valor pra quem já fez curso com vcs….

  2. Eu não concordo com esse entendimento da OAB de encobrir toda essa sujeira…pois estive realizando a prova no prédio do Mackenzie, na ocasião e sai da sala por volta das 16:30hs e já estava o comentário sobre o tema trabalhista que era Mandato de Segurança….daí entendo que houve vazamento do tema sim pois bem antes de encerrar a prova já se sabia o assunto…e soube que essa informação já estava correndo nos grupos desde as 13hs…Passaram panos quentes pra não manchar o nome da Instituição… já devidamente manchada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo