,

FGV é a banca escolhida para retomada de concurso da PMERJ!

Banca será responsável pela continuidade de concurso para soldado da PMERJ, após suspensão por irregularidades.

Após uma série de polêmicas envolvendo o concurso de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), finalmente o certame será retomado e com nova banca. Tudo porque foi aprovado pela Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de dispensa de licitação. O documento que confirma a FGV como banca responsável pela retomada dos trabalhos, foi publicado no Diário Oficial desta sexta, 1º.

Veja a dispensa de licitação

Vale lembrar que o certame foi anulado após diversas denúncias de fraudes e prisões ocorridas durante a prova objetiva. O contrato com o IBADE, que era a banca contratada na ocasião foi rescindido e sem data para uma nova avaliação.

A avaliação para o cargo de Soldado que foi aplicada no dia 27 de agosto, e contabilizou ao todo 20 candidatos presos, o que gerou uma determinação do Supremo Tribunal Federal para que o concurso fosse suspenso, o que também foi ratificado pelo Governador Cláudio Castro.

Sobre as provas:

De acordo com o projeto básico, os candidatos que pretendem concorrer ao certame da PMERJ, devem passar por nove etapas até a nomeação. São elas:

Provas objetivas

As provas objetivas, segundo o projeto básico do certame será composta por 50 questões, de múltipla escolha, com quatro opções tendo apenas uma correta. As questões serão elaboradas nos conteúdos programáticos das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática Básica
  • Noções de Direitos Humanos
  • Noções de Direito Administrativo
  • Legislação Aplicada à PMERJ
  • Noções de Direito Penal e Processual Penal

As avaliações serão avaliadas de zero a 100 pontos, sendo cada questão com valor estipulado em dois pontos.

Provas discursivas

Completando a fase de avaliações, as provas discursivas também serão de caráter eliminatório e classificatório, e avaliadas com valor total de até 100 pontos. Segundo o projeto básico, os aprovados nas provas objetivas terão as redações corrigidas. E para serem considerados aptos também nas discursivas, os candidatos devem pontuar acima de 50.

Resumindo:


Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Cargo: Soldado

Vagas: 2.000

Escolaridade: nível médio

Salários: R$ 5.233,88

Inscrições: ENCERRADAS

Taxa: R$ 100,00

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo