,

FGV é a banca escolhida para novo concurso da DPE-RJ!

Após confirmação de banca para novo certame, órgão deve acelerar as tratativas para publicação do edital.

A manhã desta quarta-feira (7) foi de confirmação para os concurseiros ávidos pelos certames para as defensorias públicas do Brasil. Tudo porque foi confirmada quem será a banca para a nova seleção para Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Publicado no Diário Oficial, a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá gerir o novo certame.

Confira o Diário Oficial:

Após a confirmação, a partir de agora a empresa contratada será responsável pelo fornecimento completo de recursos materiais e humanos, além da execução de todas as atividades envolvidas e correlatas, em especial com a impressão, a aplicação das provas e a graduação apontada com relação a prova preliminar objetiva, provas escritas específicas e prova de sustentação oral, respectivos recursos e avaliação de títulos, calculadas de acordo com as disposições específicas de cada etapa, nos exatos termos do edital ainda sem data para publicação.

Regulamento para concurso para DPE-RJ foi publicado em abril

Foi publicado no Diário Oficial da DPE-RJ no último dia 20 de abril, o regulamento para o novo concurso para defensor em 2023. A partir desse movimento, a comissão organizadora do órgão trabalha na busca pela banca que será responsável por comandar os trabalhos e publicar o edital de abertura de inscrições.

Além disso, o documento publicado aponta para informações importantes do futuro certame, como a realização de etapas previstas, as disciplinas das provas, entre outros detalhes. Segundo o regulamento, estima-se que o novo concurso venha com a oferta de 27 vagas para o cargo de Defensor Público.

Confira o regulamento para DPE-RJ

Vale lembrar que a publicação do regulamento é a sinalização do órgão que irá prover o novo certame, de que todos os detalhes do concurso já estão à disposição das bancas interessadas em concorrer no processo seletivo de escolha. A seleção para DPE-RJ está aprovada desde o fim de 2022, e que a partir da divulgação do documento que norteia o concurso, aguarda a publicação do edital.

Último concurso DPE RJ foi realizado em 2021

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou seu último concurso para o cargo de defensor em 2021. Na época, foram ofertadas 38 vagas para bacharéis em Direito para os cargos vagos na classe inicial, em provimento imediato.

Resumindo:

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ)

Cargos: Defensor Público

Vagas: A definir

Escolaridade: Nível superior

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo