,

FCC disponibiliza consulta a local de prova para o TJ-BA

Consulta a local de prova para o TJ-BA está disponível no site da banca organizadora da seleção.

Faltando pouco mais de 48 horas para um certame que deve mobilizar milhares concurseiros do Estado da Bahia, cresce a expectativa e a ansiedade após semanas intensas de preparação. Mas, faltando poucas horas para os candidatos compareceram aos locais de prova para o concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), algumas informações importantes devem estar na mente do candidato, para não ser surpreendido antes mesmo de realizar a prova.

Consulta a local de prova

Informação essencial para o concurseiro no dia da prova. A Fundação Carlos Chagas (FCC) disponibilizou um link para o candidato saber onde ele prestará o exame para o TJ-BA. Vale lembrar que as avaliações serão realizadas nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Vitória da Conquista, além da capital Salvador.

Sobre as provas:

Segundo o edital, serão aplicados para todos os cargos as provas objetivas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos constarão, todas elas de caráter habilitatório e classificatório. Isso vale para a prova discursiva que será composta por uma redação que também será aplicada na mesma data da prova objetiva.

As avaliações serão realizadas nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Vitória da Conquista, além da capital Salvador, na data provável de 23 de julho nos seguintes períodos:

  • No período da MANHÃ: para o cargo de Técnico Judiciário -Escrevente de Cartório
  • No período da TARDE: para os cargos de Analista Judiciário, todas as Áreas/Especialidades.

Confira abaixo a disposição das provas:

Sobre os cargos:

Para os candidatos que irão concorrer as vagas para nível superior, o vencimento básico será de R$6.111,82 para todas as áreas e especialidades do cargo de Analista Judiciário. Confira os requisitos para os cargos.

Completando a lista de oportunidades do certame, os concurseiros que irão tentar as vagas para o nível médio, o vencimento será de R$ 3.725,10 para o cargo de Técnico Judiciário – Escrevente de Cartório.

Dia da prova: Horários, documentação e o que levar

Segundo o edital, ficaram estabelecidos os seguintes horários e cargos para o comparecimento aos locais de prova no próximo domingo.

O que levar no dia da prova?

Conforme aponta o edital, O candidato deverá comparecer ao local designado munido, obrigatoriamente, de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul), além da documentação indicada. Somente será admitido à sala de provas o candidato que apresentar documento de identidade oficial válido com foto, por meio físico ou eletrônico, que bem o identifique.

Vale lembrar que não serão aceitos documentos de identificação que não estejam listados no edital como protocolos, certidões de nascimento e casamento, título eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação sem foto, além de carteiras estudantis e funcionais e cópias de documentos digitais.

Mais de 107 mil inscritos devem comparecer aos locais de prova no domingo (23)

O certame promete uma ampla concorrência para as 277 vagas ofertadas, segundo a Fundação Carlos Chagas, que publicou a demanda de candidatos por vaga, que atingiu a marca de 107 mil inscritos, tendo o cargo de Escrevente o de maior procura. Ao todo, mais de 56 mil candidatos estão aptos a concorrer as vagas.

Veja a demanda de candidatos por vaga:

Ainda dá tempo de se preparar!

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o nosso preparatório para Analista Judiciário, que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos a sua aprovação no TJ-BA. Vamos juntos buscar a nomeação?

Confira a programação para Revisão de Véspera do TJ-BA!

Inscreva-se agora mesmo para Revisão de Véspera para o TJ-BA!

Pensando em ajudar os nossos alunos na busca da tão sonhada nomeação, o Ceisc terá mais uma edição da Revisão de Véspera, com uma série de aulas ao vivo no próximo dia 22 de julho, que promete entregar dicas e macetes para o concurso do TJ-BA. Com inscrições abertas, as aulas são gratuitas e com os professores que são especialistas em aprovação em concursos públicos, e que vão mostrar para você o conteúdo essencial para encarar a prova.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo