,

MP-TO publica extrato de contrato com Cebraspe para novo edital!

Assinatura de contrato entre o Cebraspe e o MP-TO, torna iminente a publicação do edital, que pode acontecer ainda em dezembro.

A sexta-feira (1°) começou com confirmações importantes para quem está de olho no futuro concurso para o Ministério Público do Estado do Tocantins (MP-TO). Tudo porque foi publicado na edição do Diário Oficial o extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca do próximo concurso para o MP-TO.

Confira o extrato de edital

Vale ressaltar que, a partir dessa confirmação, a publicação do edital pode ocorrer a qualquer momento. Recentemente o MP-TO apontou para provável data de aplicação das provas, que segundo o órgão, deve acontecer no início de 2024. A informação foi divulgada no último domingo (26) nas redes sociais do órgão, o que dá a pista de que o edital seja publicado ainda no mês de dezembro.

Vale lembrar que a banca contratada para comandar a seleção será o Cebraspe, que foi anunciada no último dia 21 de novembro. O futuro concurso para o MP-TO deve ofertar vagas para cargos da área de apoio.

Concurso para o MP-TO deve vir com a oferta de 54 vagas imediatas

Estima-se que o concurso deve vir com a oferta de 54 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior (analista ministerial especializado) e nível médio (técnico ministerial e técnico ministerial especializado). Também haverá a formação de cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 10.056,33.

Para nível superior, serão disponibilizadas vagas nas áreas de análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Para nível médio, na função de técnico ministerial especializado, serão disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, fotografia e técnico em telecomunicações.

Ainda para nível médio, na função de técnico ministerial, haverá vagas para assistente administrativo.

Último certame para o MP-TO foi em 2022

Com seleções recentes no seu histórico, este será o segundo concurso público anunciado pela instituição em menos de dois anos. O último foi realizado em 2022, e ofertou oportunidades para o cargo de promotor de Justiça.

Recentemente, o órgão informou que a implementação nos quadros do MP-TO faz-se necessária em razão do aumento da demanda, que entre os anos de 2021 e 2022, superou a marca de mais de 500 mil movimentações só na esfera judicial.

Oportunidades devem contemplar diversas especialidades

Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de assistente administrativo, 9 para técnico em informática, 4 para técnico em contabilidade, 2 para análise de sistemas, 2 para assistência social, 2 para ciências contábeis e 2 para psicologia.

Além disso, será disponibilizada uma vaga para as seguintes áreas: administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, odontologia, pedagogia, técnico em eletricidade, fotografia e técnico em telecomunicações.

Resumindo:

Ministério Público do Estado do Tocantins (MP-TO)

Cargos: A definir

Vagas: 54

Nível: Nível superior

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Valor: A definir

Provas: A definir

Banca: Cebraspe

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo