,

Em entrevista, presidente da AL-ES confirma edital para servidores em 2024!

Escolha da banca deve acontecer na próxima semana. Edital deve ser publicado em janeiro de 2024.

E 2024 já começou na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo (AL-ES). É o que aponta o presidente da AL-ES, Marcelo Santos, que confirmou o novo edital para servidores da casa, que será publicado em janeiro do próximo ano. A seleção foi confirmada em entrevista para o jornal Folha Vitória na última terça-feira (28).

Entre outras informações importantes, o parlamentar capixaba também confirmou que a escolha da banca deverá ocorrer na próxima semana, assim como a publicação do edital ainda no mês de dezembro. O certame deve ofertar 27 vagas imediatas para o legislativo estadual.

Áreas que serão contempladas no certame devem ser confirmadas no edital

Vale ressaltar que, ainda não há informações sobre que áreas de formação serão contempladas com o concurso cuja maioria das vagas deverá ser destinada a candidatos com nível superior.

O anúncio de concurso para o preenchimento de 27 vagas de trabalho no Legislativo capixaba ocorreu ainda em outubro deste ano, em entrevista coletiva realizada na própria AL-ES. Na ocasião, o presidente da Casa havia estimado que o edital do certame seria publicado até dezembro deste ano.

Comissão para novo concurso foi formada em agosto

Foi publicado no Diário do Poder Legislativo no último dia 15 de agosto, a nominata de servidores que irão compor a comissão organizadora que iniciará os trabalhos para um novo concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (AL-ES).

Confira o Diário Oficial da AL-ES:

Vale ressaltar que a comissão formada será responsável por desenvolver todas as atividades relativas ao concurso público para o provimento de cargos efetivos integrantes do quadro da AL-ES. Com isso, o próximo passo será iniciar os trâmites para contratação da banca organizadora.

Em 2020, chegou-se a comentar sobre a oferta de 100 vagas, o que acabou não sendo confirmado. Ainda em 2022, uma outra comissão de servidores foi formada com o objetivo de realizar estudos para viabilizar a seleção, com o objetivo de publicar o novo edital ainda neste ano.

Último da AL-ES foi em 2011

Organizado pelo Cebraspe, o último certame para Assembleia Legislativa do Espírito Santo aconteceu em 2011. Na época, foram oferecidas 141 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior. O concurso atingiu a marca de 16 mil inscritos.

Resumindo:

Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (AL-ES)

Cargos: A definir

Vagas: 27 (A definir)

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo