,

Edital para concurso da Receita Federal sofre retificação

Alterações no edital se refere a conteúdos programáticos de conhecimentos específicos.

Publicado na última quinta-feira (9), o edital do concurso da Receita Federal que terá a aplicação das provas para o mês de março de 2023, sofreu uma retificação. Conforme o documento publicado, a alteração compreende o conteúdo programático para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Confira as alterações no certame:

Sobre o concurso:

O novo concurso público para Receita Federal, oferta 699 vagas da carreira tributária e aduaneira da Receita Federal do Brasil. O concurso ofertará 230 vagas para o cargo de Auditor Fiscal e 469 oportunidades para Analista Tributário.

O período de inscrições para o concurso, teve seu inicio nesta segunda-feira (12), se estende até às 16h do dia 19 de janeiro, no site da Fundação Getúlio Vargas, que será a banca organizadora dos trabalhos. O valor da inscrição varia entre R$ 115,00 ou R$ 210,00, conforme o cargo pretendido.

Prova marcada para março de 2023

Segundo o edital, a primeira prova está prevista para ocorrer no dia 19 de março de 2023, em dois turnos. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico Matemático, Estatística, Economia e Finanças públicas, Administração Geral, Administração Pública, Auditoria, Contabilidade Geral e Pública, Fluência em Dados e Conhecimentos Específicos devem compor a avaliação.

O concurso terá a validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Foto: Agência Brasil

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo