,

Edital para Agente da SAP-SP é cancelado após pedido da Alesp

Assembleia Legislativa local encontrou inconsistências no edital por conta do Estatuto do Policial Penal Estadual. Novo edital deve ser publicado em breve.

Três dias após o seu lançamento, a semana começou com uma notícia ruim para os concurseiros que planejam concorrer a uma das vagas para Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP). Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira (17), o cancelamento do edital para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária.

Confira o Diário Oficial:

De acordo com a publicação, o cancelamento do edital se deu por conta de uma apreciação pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre o Estatuto do Policial Penal Estadual. Com isso, um novo projeto para o certame deverá ser apresentado, e após a aprovação que deverá ser feita pela Alesp, um novo edital deve ser republicado com as alterações solicitadas pelo legislativo local.

Certame teria a oferta de 1,1 mil vagas

Publicado no Diário Oficial na edição desta sexta-feira (14), o edital para a Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP), viria com a oferta de 1.100 vagas para o cargo Agente de Segurança Penitenciária. Para a seleção, as vagas seriam distribuídas entre os sexos masculino e feminino, exigindo dos candidatos formação de nível médio e idade de 18 e 74 anos. Segundo editais anteriores, o salário inicial para os aprovados é de R$ 3.515,72. Estima-se que o quantitativo de vagas para o próximo edital a ser publicado novamente nos próximos dias, não sofra alterações.

Período de inscrições começaria nesta semana foi cancelado

Para os concurseiros interessados no certame, o período de inscrições começaria no próximo dia 19 de julho (quarta-feira), fica cancelado por hora. Além disso, o edital que também apontava para o dia de 1º de outubro como data provável para aplicação da prova objetiva, deve sofrer mudança de data.

Resumindo:


Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP)

Cargos: Agente de Segurança Penitenciária (Edital cancelado)

Vagas: A definir

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Vamos juntos azular a SAP-SP?

Só quem é especialista em aprovação sabe o caminho que vai te levar a tão sonhada nomeação. Foi pensando nisso, que o Ceisc preparou um curso totalmente voltado para você trilhar o caminho do sucesso e buscar a sua vaga na Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP). Acesse o nosso site, veja as condições e vamos juntos azular a SAP-SP!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

8 respostas

  1. Segundo falaram,que querem diminuir a idade para incrições, abaixando o limite de idade pra 35 anos ! Muita gente com idade acima iria fazer ,mas acho isso uma discriminação com pessoa pessoas de idade acima!!Pois todos tem o direito,numa época de igualdade ,como esses mesmo políticos defendem, chega causar espanto!!!Espero que se mantenha o limite o mais alto possível de idade de incrições!!!

  2. Estarei aguardando a republicação do novo edital, para fazer a minha inscrição tão esperada.
    Quero me tornar um Agente Penitenciário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo