,

DPE-AM forma comissão organizadora para novo concurso de servidores

Após publicação do regulamento e o anúncio da comissão, órgão avança para escolha da banca que irá gerir o futuro concurso.

Mais um movimento importante rumo a publicação de mais um edital para defensoria foi oficializado nesta quarta-feira (7). Publicado no Diário Oficial, a nominata dos servidores que irão compor a comissão organizadora que será responsável pelos estudos que antecedem o novo concurso, inclusive a escolha da banca organizadora do certame para Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Confira os nomes da comissão organizadora para DPE-AM

Com isso, a nova comissão constituída pelo órgão, deve acelerar a busca pelas empresas interessadas em gerir o futuro concurso. Após esta definição, o próximo passo será a publicação do edital e, com isso, a expectativa é de que o certame seja realizado no segundo semestre deste ano.

Regulamento foi divulgado na última segunda-feira (5)

No final da tarde da última segunda-feira (5), foi divulgado o regulamento do novo certame para Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O documento, também publicado através do Diário Oficial da defensoria, aponta os primeiros detalhes da seleção que a partir desse movimento deve avanças nas tratativas para escolha da banca que será contratada para comandar as atividades do certame.

Confira o regulamento para o concurso DPE-AM

Entre outros detalhes apresentados no regulamento para DPE-AM, o futuro certame contemplará vagas para os cargos de Analista Jurídico de Defensoria (Especialidade: Ciências Jurídicas) e Assistente técnico (Área de atuação/especialidade: assistente técnico administrativo. Outro item apresentado no documento, versa sobre os locais de lotação dos aprovados, que ficarão alocados no Polo do Madeira – Humaitá (Sede) e Apuí. Informações sobre a remuneração inicial para os candidatos deverá ser divulgada na publicação do edital.

Além disso, os candidatos serão avaliados por provas escritas, com questões objetivas e de múltipla escolha e de caráter eliminatório e classificatório na primeira fase do concurso. Para segunda fase da seleção, apenas para os cargos de analista, a avaliação será constituída de provas escritas, preferencialmente com estudos de casos, sendo de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Último concurso foi em 2022

Ofertando 12 vagas imediatas, o último concurso para DPE-AM teve provas aplicadas em agosto do último ano. Na época a seleção contemplava oportunidades para os cargos de Analista e Assistente Técnico, sendo organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que foi a banca escolhida para comandar os trabalhos no certame.

Resumindo:

Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM)

Cargos: Analista e Técnico (Diversas especialidades)

Vagas: A definir

Escolaridade: Níveis médio e superior

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo