,

Delegada da PC-RS aponta para novo concurso

Entrevistada pelo Cruzando as Conversas, da RDC, Nadine Tagliari salienta desejo por encaminhamento "até o fim do ano"

Na noite da última terça-feira (22) a Delegada e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul Nadine Tagliari concedeu entrevista ao programa Cruzando as Conversas, da RDC, abordando tópicos gerais sobre a corporação, como a segurança pública no Estado, estatísticas, a crescente presença das mulheres na PC, e a atual situação dos concursos públicos.

Neste assunto, a Delegada relembrou que a última seleção ocorreu em 2018, para os cargos de Inspetor e Escrivão, e atualmente 260 agentes aprovados estão concluindo sua formação na Academia de Polícia, com expectativa de tomarem posse “no mais tardar em maio, final de abril”. Nadine também citou um futuro chamamento de 20 Delegados aprovados no último concurso. “[…]Temos ainda o chamamento de 20 Delegados de Polícia, que são os últimos delegados aprovados em concurso […] nós estamos completando no mês de março o chamamento total de todos Delegados aprovados e de todos Agentes aprovados”.

A Chefe da PC-RS ainda ressaltou que existe o número de aprovados excedentes, e que “A Instituição quer muito que estes Agentes e Delegados façam parte” porém ainda há a necessidade de que os atuais aprovados tenham concluído sua efetiva formação e posse. “Não há nada definido ainda […] a partir do momento em que os 20 Delegados de Polícia forem efetivamente chamados, e que essa turma de 260 Agentes sair da Academia, aí teremos condições e até espaço físico para poder receber uma nova turma dentro da Academia de Polícia […] Acredito no mês de abril a gente possa trazer algo de concreto”.

Apesar desse cenário, contando com lista de aprovados a serem chamados, a Delegada revela que “Gostaria muito (de que houvesse concurso) […] espero que até o final do ano a gente tenha algum edital de concurso para os próximos anos, tanto para Delegado de Polícia como para Escrivão e Inspetor”. Por fim, Nadine comentou sobre o novo modelo implementado pela Polícia Civil para as turmas de formação, que passaram a ser menores, fazendo com que haja maior aproveitamento dentro da Academia e que as futuras aposentadorias não ocorram em grande número de forma simultânea.

A edição do programa Cruzando as Conversas que contou com a participação da Chefe da PC-RS pode ser acessado na íntegra abaixo.

Apresentação Renato Martins, produção Maureci Júnior. Vai ao ar o programa inédito de segunda a sexta às 22h.

Foto: PCRS/Divulgação

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content