,

Conselho Superior definirá comissão para concurso da DPE-MG

Assunto está na pauta do Conselho Superior da DPE-MG, e será deliberado na próxima sexta-feira (5).

Definições importantes estão no horizonte de mais um certame voltado para as defensorias. Tudo porque foi publicado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) nesta quarta-feira (3), a pauta com a proposta de deliberação para composição das Comissões de Concurso do IX Concurso para Ingresso na Carreira e do I Concurso para carreiras de Técnico e Analista.

A proposta será debatida pelo Conselho Superior da DPE-MG, e está prevista para ser deliberada na próxima sexta-feira (5), com a confirmação dos servidores que irão compor a comissão organizadora do futuro certame para defensoria local. Vale lembrar que os regulamentos dos concursos públicos foram publicados recentemente, e o edital e as provas estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Confira a pauta do Conselho Superior da DPE-MG

Fundep será banca de novo concurso para DPE-MG

Publicado no Diário Oficial da DPE-MG na manhã do último dia 14 de abril, a escolha pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que foi a empresa escolhida para gerir o novo certame. Com isso, o novo concurso terá suas etapas organizadas e conduzidas pela Fundep, que será responsável pela produção do edital, ainda sem data para publicação.

Confira o extrato de contrato

Veja a dispensa de licitação:

Comissão formada no mês de janeiro

Designados para promover e acompanhar a realização dos procedimentos administrativos internos necessários à contratação da empresa que será responsável pela realização do certame, o novo concurso para DPE-MG, está formada desde o mês de janeiro deste ano, de acordo com o documento publicado em 11 de janeiro. Confira.

Regulamento publicado em julho de 2022

Publicado no mês de julho do último ano, o regulamento para o novo concurso da DPE-MG, aponta as ofertas para os cargos de Analista e Técnico de Defensoria, de nível médio e superior, respectivamente. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos. As avaliações serão dispostas da seguinte forma:

Prova Objetiva de Múltipla Escolha

  • Analista: 80 questões
  • Técnico: 70 questões
  • Prova Discursiva: somente para o cargo de Analista

Confira o regulamento para o concurso DPE-MG

Resumindo:

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG)

Cargos: Analista e Técnico

Vagas: A definir

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundep

E nós já temos tudo para você sair na frente!

É claro que nós estamos com tudo preparado para que você consiga a tão sonhada nomeação. Acesse já nosso site e confira o curso para Analista Judiciário da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Essa é a oportunidade que vamos buscar ao seu lado. Bora começar seus estudos e se preparar para buscar a tão sonhada nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo