,

Confira possíveis recursos para o concurso da FASE

Hoje (09) é o último dia para protocolar seu questionamento

O concurso da FASE encerra hoje (09) o recebimento de recursos, através do site da banca IMais. Para lhe ajudar nesta etapa, nossos professores estudaram o gabarito e disponibilizaram possíveis recursos para que você possa se embasar e formular sua justificativa.

Continuaremos atualizando a relação de recursos até o fim do dia.

Informática

Questão 15

A questão aborda conteúdo que extrapola os itens indicados no edital. O edital cita “Noções básicas de armazenamento de dados: arquivos, pastas, programas;” , contudo a questão abrange conhecimentos de hardware e computação em nuvem.

Sendo assim, solicita-se a anulação da questão por extrapolar o conteúdo do edital.

Questão 19

A questão indica a necessidade de conhecimento para suporte em informática. A situação relatada pelo enunciado indica que Camila prestará suporte técnico para Eduarda e questiona qual o funcionamento do comando utilizado por Camila.

Tal procedimento, apesar de ser do conteúdo do sistema operacional Windows (constante no edital) extrapola o foco das atribuições do cargo do concurso. Por esse motivo, solicita-se a anulação da questão.

Conhecimentos específicos

Questão 30

Merece anulação tal questão, pois contém 2 alternativas corretas. As alternativas B e C estão INCORRETAS, e as alternativas D e A estão CORRETAS.

Embora a Banca tenha dado como gabarito a letra D, ao analisar a letra A encontramos que ela também está totalmente correta ao afirmar que “é direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores previamente capacitados.”

Veja-se o que diz a Lei Maria da Penha em seu artigo 10-A. “É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores – preferencialmente do sexo feminino – previamente capacitados.”

O fato de a alternativa ter tirado o trecho “preferencialmente do sexo feminino” DE FORMA ALGUMA TORNA A ASSERTIVA INCORRETA, pois a mulher continua tendo direito a “atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores previamente capacitados”.

O QUE SE AFIRMA CONTINUA SENDO CORRETO.

Diante disso, havendo 2 assertivas corretas na questão, solicita-se a sua ANULAÇÃO.


Vamos para o próximo desafio?

Aproveite o embalo, as matérias já estudadas, e confira os preparatórios que estamos oferecendo para os mais aguardados concursos do Brasil!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content