0.00
Concursos

Confira possíveis recursos para o concurso da FASE

Hoje (09) é o último dia para protocolar seu questionamento

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

O concurso da FASE encerra hoje (09) o recebimento de recursos, através do site da banca IMais. Para lhe ajudar nesta etapa, nossos professores estudaram o gabarito e disponibilizaram possíveis recursos para que você possa se embasar e formular sua justificativa.

Continuaremos atualizando a relação de recursos até o fim do dia.

Informática

Questão 15

A questão aborda conteúdo que extrapola os itens indicados no edital. O edital cita "Noções básicas de armazenamento de dados: arquivos, pastas, programas;" , contudo a questão abrange conhecimentos de hardware e computação em nuvem.

Sendo assim, solicita-se a anulação da questão por extrapolar o conteúdo do edital.

Questão 19

A questão indica a necessidade de conhecimento para suporte em informática. A situação relatada pelo enunciado indica que Camila prestará suporte técnico para Eduarda e questiona qual o funcionamento do comando utilizado por Camila.

Tal procedimento, apesar de ser do conteúdo do sistema operacional Windows (constante no edital) extrapola o foco das atribuições do cargo do concurso. Por esse motivo, solicita-se a anulação da questão.

Conhecimentos específicos

Questão 30

Merece anulação tal questão, pois contém 2 alternativas corretas. As alternativas B e C estão INCORRETAS, e as alternativas D e A estão CORRETAS.

Embora a Banca tenha dado como gabarito a letra D, ao analisar a letra A encontramos que ela também está totalmente correta ao afirmar que “é direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores previamente capacitados.”

Veja-se o que diz a Lei Maria da Penha em seu artigo 10-A. “É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados.”

O fato de a alternativa ter tirado o trecho “preferencialmente do sexo feminino” DE FORMA ALGUMA TORNA A ASSERTIVA INCORRETA, pois a mulher continua tendo direito a “atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores previamente capacitados”.

O QUE SE AFIRMA CONTINUA SENDO CORRETO.

Diante disso, havendo 2 assertivas corretas na questão, solicita-se a sua ANULAÇÃO.


Vamos para o próximo desafio?

Aproveite o embalo, as matérias já estudadas, e confira os preparatórios que estamos oferecendo para os mais aguardados concursos do Brasil!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti