,

Concurso TJ-RS: o que se sabe até agora?

Blog do Ceisc passa a limpo todas as informações sobre o concurso TJ-RS, com edital aguardado para 2024.

Certame muito aguardado pelos concurseiros da Região Sul do Brasil, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, tem sua comissão formada para um novo edital que deve contemplar as carreiras de Analista e Técnico, mas que ainda aguarda a definição de qual banca será responsável pela seleção, para poder avançar para publicação do edital esperado há meses.

Nisso, após uma busca por informações sobre a futura seleção, o Blog do Ceisc reuniu neste post um panorama atual sobre um dos certames que deve marcar o 2024 dos concurseiros que estão em busca de uma oportunidade num dos principais tribunais do país.

Proposta para novo concurso foi debatida em sessão no mês de abril

Discutida na sessão do conselho da magistratura no último dia 25 de abril, a solicitação para realização de novas seleções para o tribunal. A proposta que foi debatida compreendia a possibilidade de novos concursos para os cargos de Analista e Técnico em diversas especialidades.

Concurso recebeu autorização no mês de maio

O concurso começou a tomar forma no mês de maio. A informação é da administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, publicada através do site oficial do órgão no último dia 17 de maio, que apontou para composição de uma Comissão para os concursos de Analista do Poder Judiciário e Técnico do Poder Judiciário. Ambas as iniciativas foram aprovadas recentemente pelo Conselho da Magistratura (COMAG), que autorizou a abertura dos concursos.

Os novos certames serão referentes às vagas propostas pela Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal, sendo cinco vagas para o cargo de Analista do Poder Judiciário – Área Administrativa, e outras cinco oportunidades para o cargo de Analista do Poder Judiciário – Área Judiciária, ambas para nível superior. Já para Técnico Judiciário do Poder Judiciário – área Administrativo-Judiciária, padrão A1, serão 30 vagas, destinadas aos candidatos que tenham nível médio.

A Comissão dos concursos públicos, após a sua formação, fornecerá as diretrizes para posterior contratação da banca. A Direção de Gestão Pessoas, que abriu os expedientes relacionados à realização dos concursos, está agilizando os procedimentos em ambos processos. Ainda não há um prazo estabelecido para a contratação da banca e futuros editais dos certames.

Comissão foi formada no mês de junho

Publicado em Diário Oficial no último dia 19 de junho, a nominata dos servidores que irão compor a comissão organizadora para um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O novo certame, que foi autorizado em maio, deverá vir com a oferta para cargos de Analista e Técnico.

Veja a comissão organizadora do TJ-RS

Vale ressaltar que o novo concurso para Analista do Poder Judiciário e Técnico do Poder Judiciário do TJ-RS, foram iniciativas foram aprovadas recentemente pelo Conselho da Magistratura (COMAG), que autorizou a abertura dos concursos.

Comissão sofreu alteração no mês de outubro

Uma alteração na nominata de servidores que compõem a comissão responsável pelo concurso foi publicada no Diário Oficial na edição do último dia 3 de outubro.

Regulamento publicado no último dia 1° de dezembro

O movimento mais recente do concurso para o TJ-RS aconteceu na última sexta-feira (1°), quando foi publicado o regulamento do futuro certame. O movimento do tribunal pode ser um indicativo de que a escolha da banca poderá ocorrer em breve, partindo assim para publicação do edital aguardado há meses.

Quais são os vencimentos para Analista e Técnico do TJ-RS?

De acordo com o tribunal, os vencimentos básicos iniciais ofertados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul são definidos da seguinte forma:

  • Analista – R$ 7.794,14
  • Técnico – R$ 4.091,91

Cargos vagos no TJ-RS chegam a 2 mil

De acordo com dados do Portal da Transparência do Tribunal de Justiça do RS, atualmente o TJ-RS possui um total de 2.099 cargos vagos. A referência é do mês de novembro do último ano, que também aponta para o cargo de Analista Judiciário com o maior número de vacâncias, com 1.171 cargos vagos.

Veja os dados abaixo

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo