,

Concurso para Juiz substituto entra na pauta do TRF-6!

Criado em 2021, certame para magistrados do TRF-6 poderá ser o primeiro na história do órgão.

O primeiro concurso da história do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) está perto de tomar forma. É o que aponta o órgão, que incluiu na sua pauta, nesta quarta-feira (13), uma proposta que será debatida em reunião do Pleno Administrativo do tribunal, e que deve contemplar a carreira na magistratura, com a seleção ofertando vagas para o cargo de juiz federal substituto.

Confira a pauta do TRF-6

De acordo com o tribunal, a proposta será apresentada na próxima quinta-feira, 14, em reunião que ocorrerá às 14h. A pauta, se aprovada deve iniciar os preparativos internos e a formação de uma comissão pode avançar em breve. Ainda assim, não há previsão de quando o edital será publicado.

TRF-6 foi criado em 2021

Vale ressaltar que o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, é um órgão recém-criado. A lei de criação foi sancionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021 e prevê que os provimentos do novo órgão ocorram por meio de concurso público. Atualmente, servidores de outros TRF’s estão alocados no órgão.

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo