,

Concurso do INSS supera a marca de um milhão de inscritos

Marca coloca o certame entre os mais concorridos do ano no país.

Divulgado na manhã desta quarta-feira (9) o número de candidatos para o Concurso do INSS 2022. O certame atingiu a marca de um milhão de registros, segundo o site do Cebraspe, que é a banca responsável pelo concurso.

Ao todo, serão mais de 1.023.494 inscritos disputando as 1.000 vagas imediatas e mais 2.273 oportunidades em cadastro de reserva, segundo a banca, com a maior concentração de concorrentes sendo encontrada na Gerência Executiva do Distrito Federal com aproximadamente 38 mil inscritos para 7 vagas imediatas.  

Na disputa pelas vagas da ampla concorrência, o maior quantitativo foi encontrado no estado de São Paulo, com aproximadamente 9 mil candidatos por vaga, seguido pelo Distrito Federal, com 7 mil candidatos concorrendo a uma das oportunidades.

Por outro lado, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, desponta com a menor demanda total para o cargo de gerência com 255 candidatos concorrendo a 10 vagas oferecidas.

Mais de 24 mil cargos vagos

A Nota Técnica faz um levantamento extenso sobre o quadro de servidores do INSS e estabelece diretrizes iniciais para a futura realização do concurso público. Em relação às vacâncias, o Instituto apresenta um total de 24.105 cargos vagos, sendo 21.668 para Técnico do Seguro Social (nível médio) e 2.437 para Analista do Seguro Social (nível superior, de várias especialidades).

Quadro de vagas disponíveis apresentado pela Nota Técnica

Confira a demanda geral por vaga em algumas das capitais do país:

Região Sudeste

São Paulo: 5.333 candidatos por vaga

Rio de Janeiro: 2. 066 candidatos por vaga

Belo Horizonte: 1.812 candidatos por vaga

Vitória: 1.421 candidatos por vaga

Região Sul:

Porto Alegre: 1.661 candidatos por vaga

Florianópolis: 1. 032 candidatos por vaga

Região Centro-Oeste

Goiânia: 2. 930 candidatos por vaga

Campo Grande: 1. 511 candidatos por vaga

Cuiabá: 1.205 candidatos por vaga

Região Nordeste

Recife: 3.501 candidatos por vaga

Fortaleza: 3. 406 candidatos por vaga

Aracaju: 2, 974 candidatos por vaga

Salvador: 2.719 candidatos por vaga

São Luís: 1. 691 candidatos por vaga

Maceió: 1. 321 candidatos por vaga

Natal: 1. 137 candidatos por vaga

Região Norte

Belém: 1. 170 candidatos por vaga

Rio Branco: 854 candidatos por vaga

Macapá: 761 candidatos por vaga

Palmas: 733 candidatos por vaga

Manaus: 448 candidatos por vaga

Sobre o Concurso INSS 2022

Um dos concursos mais aguardados pelos concurseiros em 2022, também acontece no último domingo de novembro. É o Concurso INSS 2022, que irá preencher mil vagas para os cargos de técnico do seguro social, carreira que requer ensino médio completo e conta com salário inicial de R$ 5,9 mil.

Distribuídos entre os 26 estados e mais o Distrito Federal, o certame ainda conta com a reserva de 90 vagas para pessoas com deficiência, e 202 a candidatos pretos. As demais 708 oportunidades serão preenchidas por meio de acesso universal. Além disso, mais 2.373 vagas são para formação de cadastro reserva. O concurso é organizado pelo Cebraspe.

As provas objetivas do concurso público do INSS serão aplicadas em diversos municípios do Brasil. O exame terá duração de 3h30 e será composto por questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático, além de conhecimentos específicos para temas relacionados a benefícios previdenciários e legislação previdenciária.

Ceisc recebe inscrições para Revisão Turbo do INSS 2022

Curso já consagrado na OAB, terá a sua versão o concurso do INSS 2022. É a Revisão Turbo que será uma atividade gratuita, pensando em auxiliar os concurseiros na reta final de preparação para um dos certames mais aguardados do ano.

Pensado para oferecer todo conteúdo necessário para realizar o sonho de muitos candidatos, o evento terá duas semanas de aulas on-line e ao vivo, com professores especialistas, materiais completos, aulas de resolução de questões e muito mais. As atividades começam no próximo dia 14 de novembro (segunda-feira), se estendendo até a véspera da prova, no dia 26 (sábado).

Além disso, o Ceisc oferece o melhor material de estudos para os candidatos. Um exemplo disso, é o curso Meu INSS, que foi criado especificamente para a resolução de questões e simulados. Sendo ele um preparatório pensado para o dia de prova.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo