,

Com 400 vagas, concurso da PC-PE forma comissão organizadora!

Certame para Polícia Civil de Pernambuco terá a oferta de 400 vagas. Edital deve ser publicado ainda neste semestre.

Boas notícias para os concurseiros a espera de um oportunidade nas forças de segurança estaduais. Após receber autorização da Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, no último dia 31 de julho, a Polícia Civil local, anunciou a comissão a sua comissão organizadora para um novo concurso para corporação. A publicação da nominata consta na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (9).

Confira a comissão organizadora

Além da divulgação nos nomes dos servidores que serão responsáveis pela viabilização do futuro concurso para Polícia Civil, o documento confirma a oferta de 400 vagas para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • Agente – (250)
  • Escrivão – (150)
  • Delegado – (45)

Governo de Pernambuco autorizou mais de 3,8 mil vagas para segurança pública

O Governo de Pernambuco que anunciou no último dia 31 de julho, abertura de concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais de segurança. A autorização para os novos concursos foi publicado na edição do dia 1° de agosto, no Diário Oficial.

Veja a publicação e a distribuição das vagas:

Segundo o governo local, a medida fez parte da divulgação do programa “Juntos pela Segurança” divulgado pela Governadora do Estado, Raquel Lyra, em evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Recentemente, estatísticas apontam um total de 3.425 crimes violentos durante o ano de 2022 e 1.776 casos apenas no segundo semestre de 2023. Hoje, Pernambuco figura entre os estados mais violentos do país.

Assembleia local solicitou urgência para novo certame em fevereiro

Na sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no último dia 16 de fevereiro, a deputada estadual Gleide Ângelo, protocolou a solicitação com a máxima urgência de um novo concurso para a Polícia Civil local. Segundo a parlamentar que se manifestou sobre o tema nas suas redes sociais, a justificativa apresentada seria de que todos os órgãos da Segurança de Pernambuco necessitam de reposição e evidencia o déficit da Polícia Civil como um dos piores. A deputada encaminhou o pedido ao Governo do Estado e às demais secretarias correlatas por meio da indicação legislativa nº 99/2023.

Forças de segurança registra déficit de profissionais na corporação

Atualmente o déficit na polícia militar local é de aproximadamente 10 mil policiais, enquanto na Polícia Civil o quantitativo deficitário é menor, mas a carência acontece em cargos estratégicos dentro da atuação desses policiais. Estima-se que a PC-PE deveria atuar com um contingente aproximado de 11 mil policiais, entre agentes, comissários, escrivães e delegados. Atualmente são 4,7 mil, totalizando num déficit de 6,3 mil policiais número abaixo do ideal para atender a demanda estadual.

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo