,

FGV será banca de novo edital para oficial da PMERJ!

Com a oferta de 100 vagas, FGV será responsável por retomada de concurso para Oficial da PMERJ, previsto para o próximo ano.

Mais um concurso para as forças de segurança está com banca confirmada. Neste caso, foi anunciada a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a empresa contratada para retomada do concurso que irá contemplar a carreira de Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A seleção irá contemplar 100 vagas para novos oficiais da corporação.

Confira a dispensa de licitação

Último edital para Oficial da PMERJ foi em 2021

Também sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o último edital para Oficial da PMERJ foi publicado em 2021. A época, foram ofertadas 32 vagas, com os aprovados recebendo a remuneração inicial de R$ 3.146,42, com os candidatos sendo avaliados mediante aplicação de cinco etapas.

FGV também será banca de concurso para Soldado

Foi oficializada no último dia 3 de dezembro a assinatura de contrato entre a PMERJ e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para retomada de outro certame da corporação, desta vez para carreira de soldado que traz a oferta de 2 mil vagas.

Confira o extrato de contrato

Escolha da banca foi publicada em Diário Oficial no último dia 1° de dezembro

Após uma série de polêmicas envolvendo o concurso de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o certame será retomado e com nova banca. Tudo porque foi aprovado pela Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de dispensa de licitação. O documento que confirma a FGV como banca responsável pela retomada dos trabalhos, foi publicado no Diário Oficial na edição da última sexta-feira (1º).

Veja a dispensa de licitação

Vale lembrar que o certame foi anulado após diversas denúncias de fraudes e prisões ocorridas durante a prova objetiva. O contrato com o IBADE, que era a banca contratada na ocasião foi rescindido e sem data para uma nova avaliação.

A avaliação para o cargo de Soldado que foi aplicada no dia 27 de agosto, e contabilizou ao todo 20 candidatos presos, o que gerou uma determinação do Supremo Tribunal Federal para que o concurso fosse suspenso, o que também foi ratificado pelo Governador Cláudio Castro.

Resumindo:


Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Cargo: Oficial

Vagas: 100

Escolaridade: Nível superior

Salários: A definir

Inscrições: ENCERRADAS

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo