,

Cebraspe será banca de novo edital para o TST!

Escolha da banca aponta detalhes de novo concurso para o TST, ainda sem data definida.

A semana começa com novidades para os concurseiros a espera de um novo edital para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foi publicado no Diário Oficial da União na edição desta segunda-feira (17), a escolha pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe, como organizador do novo edital para servidores do órgão.

Veja a dispensa de licitação

O documento publicado no DOU ainda aponta detalhes importantes do futuro certame, que deve ofertar oportunidades para os cargos de Analista e Técnico em diversas especialidades. Vale lembrar que o edital ainda não tem data para sua publicação. Confira os cargos que serão ofertados abaixo:

  • Analista Judiciário – Especialidade Engenharia Mecânica;
  • Analista Judiciário – Especialidade Clínica Médica
  • Técnico Judiciário – Especialidade Programação;

Em texto aprovado pelo Senado, certame deve ofertar mais de 250 vagas

Foi sancionada pelo Governo Federal no mês de abril, o projeto de lei que cria cargos de pessoal qualificado, solicitados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ao todo, são 270 cargos efetivos de analista judiciário e 54 cargos em comissão. A aprovação por parte dos senadores era a última etapa de tramitação do projeto dentro do Senado Federal, e ratificada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto, que se originou na Câmara dos Deputados através do (PLC 100/2015) obteve parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no último dia 18 de abril. De acordo com o relator na CAE, senador Vanderlan Cardoso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por onde o projeto tramitou foi favorável à proposta. Mas recomendou que a CAE fosse ouvida para avaliar os seus impactos financeiros e orçamentários.

Texto de 2015 aponta importância de novo concurso para o TST

Vale lembrar que o texto aprovado pelo Senado Federal é de 2015, o que foi amplamente destacado pelos senadores que sustentaram a importância para o TST, que realizou seu último concurso em 2017. Os parlamentares apontaram que o objetivo do projeto é adequar o quadro de pessoal do tribunal, de forma a possibilitar maior alocação de pessoas com qualificação profissional compatível com sua atividade finalística, bem como aperfeiçoar a prestação do serviço jurisdicional.

Por fim, o PLC 100/2015 vai extinguir, quando houver vacância, 117 cargos efetivos de Técnico Judiciário e 2 cargos efetivos de Auxiliar Judiciário. Esta medida pode vir a beneficiar os aprovados no último concurso TST, realizado em 2017.

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo