,

Cebraspe divulga novo cronograma para concurso do INSS em Guarulhos/SP

Locais de prova serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Em documento publicado nesta quarta-feira (30), o Cebraspe, banca organizadora do concurso do INSS, informou que os locais de prova para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) de Guarulhos, em São Paulo, serão divulgados próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Além disso, a banca informou um novo cronograma de atividades para a primeira etapa, com isso as provas objetivas para os candidatos da GEX de Guarulhos SP serão realizadas no próximo dia 11 de dezembro.

Confira o novo cronograma de atividades:

A prova objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, sendo divididas nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Noções de Informática.

Problemas na aplicação da prova em Guarulhos/SP

Na tarde do último domingo (27) alunos relatam atrasos e complicações na distribuição de candidatos por sala, na cidade de Guarulhos, que fica na região metropolitana de São Paulo, onde estava prevista a aplicação da prova do INSS.

O problema aconteceu na Universidade de Guarulhos por volta de 14h, horário previsto para o inicio das provas, quando os candidatos começaram a relatar problemas na UnG. A numeração das salas havia sido alterada, enquanto outros concorrentes não conseguiam achar o local de prova dentro da unidade.

Com o início das avaliações em todo país, os candidatos da UnG foram alocados no auditório da unidade, onde a organização pediu para que todos aguardassem por orientações. Após uma longa espera, pouco antes do horário previsto para o término das provas, os coordenadores do certame anunciaram o cancelamento dos exames na unidade.

E seu próximo desafio será com o Ceisc!

Não deixe de usar todo conhecimento adquirido durante o estudo para um concurso em mais provas que virão. E para complementar seu preparo, conte com nossos cursos para os melhores certames do Brasil. Acesse já nosso site, e adquira seu próximo projeto em até 10x sem juros.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

2 respostas

  1. Esse concurso para o INSS feito pela banca do CEBRASPE já se tornou vergonhoso. Não é apenas pelas deficiências ocorridas em Guarulhos, mas de maneira geral aconteceram também muitos atrasos e confusões nas outras localidades que aplicaram a prova. Por outro lado, venho contestar os prazos que estão sendo divulgados para a postulação de recursos dos candidatos que fizeram normalmente a prova, tendo início de acordo com gabarito preliminar e não pelo gabarito oficial. e encerramento agora em ’02 de dezembro, sendo que ainda tem os candidatos que nem fizeram a prova ainda, e terão outros prazos para recursos, como é o caso de Guarulhos. Acho sinceramente que são vários elementos que fundamentam a possibilidade de CANCELAMENTO desse concurso do INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo