0.00
Concursos

Assembleia do RS aprova teto de gastos e se adequa ao RRF

De acordo com o governo do estado, essa é a última medida necessária para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

No fim da tarde de ontem (17) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, com 32 votos favoráveis e 13 contrários, o PLC 48 2022, que altera a Lei Complementar de número 15.756/2021. Essa mudança busca equalizar a redação da lei com as orientações já recebidas da Procuradoria-Geral da Fazenda e às legislações já aprovadas anteriormente.

De acordo com o governo, a aprovação do PLC 48 2022 é o último passo para a efetiva participação do RS no Regime de Recuperação Fiscal dos Estados regido pelo governo federal.

E os concursos públicos?

Como explicamos na matéria sobre a adesão do governo gaúcho ao Regime, a realização de concursos públicos é possível, desde que seja apontado o afastamento da vedação contida na LC nº 159/2017 no plano a ser apresentado por cada estado.

Posteriormente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, através da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6930, liberou a realização de concursos para os entes federativos que estiverem participando do Regime.

Foto: Joaquim Moura/ALRS - Reprodução

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0