,

Assembleia do Ceará aprova PL que amplia vagas no concurso TJ-CE

TJ-CE poderá preencher 46 novas vagas para o cargo de técnico no próximo certame.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) aprovou no último dia 15 de fevereiro em sessão ordinária, o projeto de lei que transforma 44 cargos efetivos de nível fundamental e médio, que atualmente se encontram vagos, em 46 de técnico judiciário, de nível médio. A carreira é oferecida no novo concurso TJ-CE que teve o seu edital publicado no último dia 30 de janeiro.

Em votação no plenário da Assembleia local, os deputados estaduais aprovaram o projeto 01/2023, sem emendas. Com isso, o Tribunal de Justiça do Ceará poderá preencher de imediato mais 46 vagas para o cargo de técnico, que se somada a oferta atual do concurso do TJ-CE, poderá ter até 96 vagas a serem ocupadas imediatamente.

Medida prevê mais agilidade do judiciário local

Com os novos cargos aprovados, o TJ-CE visa fortalecer o objetivo institucional de apoiar diretamente os magistrados quanto ao desempenho de sua atividade-fim, ampliando o número de profissionais que terão como atribuição, entre outras, auxiliar na produção de minutas de sentenças, decisões e despachos.

A ampliação do número de cargos ainda prevê a criação de 270 cargos de provimento em comissão, sendo 50 para o 2º Grau de jurisdição, a serem lotados em gabinetes de desembargadores, e 220 para o 1º Grau de jurisdição, reforçando as equipes das unidades judiciárias da Instância Inicial. Estes ainda sem a aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará.

Edital publicado no final de janeiro encerrou período de inscrições

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) divulgou no último dia 30 de janeiro, a abertura de edital para concurso público com 50 vagas imediatas e mais a formação de cadastro reserva para o cargo de técnico judiciário tanto para a área judiciária como para a área administrativa. Organizado pelo Cebraspe, o período de inscrições para o concurso do TJ-CE, encerrou no último dia 22 de fevereiro.

Segundo o edital, as provas objetivas e uma prova discursiva estão marcadas para o próximo dia 23 de abril de 2023. Serão abordados temas gerais como língua portuguesa e conhecimentos de informática e raciocínio lógico, além de conteúdos específicos ligados à área do direito.

Resumindo:

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE)

Cargos: Técnico Judiciário (Administrativo e Judiciário)

Vagas: 50 + Cadastro Reserva

Escolaridade: nível médio

Salários: de até R$ 5.633,84

Inscrições: ENCERRADAS

Taxa: R$ 112,00

Provas: 23 de abril de 2023

Banca: Cebraspe

Sua preparação começa agora!

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo