,

Aprovada comissão para concurso no TRT4

Em sessão do Órgão Especial, a comissão do futuro certame foi aprovada por unanimidade

Na noite de ontem (14) em sessão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi aprovada a formação de comissão para concurso público, visando o preenchimento de cargos vagos. Sob comando do Presidente do Tribunal, Desembargador Francisco Rossal de Araújo, que definiu a questão como “uma das mais estratégicas do Tribunal”, a sessão deliberou brevemente sobre a formação da comissão, tendo ampla aceitação por parte dos presentes.

Apresentando a importância da pauta, o Presidente ressaltou que o último certame foi realizado em 2015, tendo sua validade expirada em 2019, e que, atualmente, cerca de 12% do quadro total de servidores do TRT4 está vago (424 ao todo). Apesar do alto número de cargos disponíveis, Araújo lamentou que “por força das limitações orçamentárias, somente sete cargos são passíveis de provimento imediato”. Mesmo assim, a realização do concurso seria uma forma de antever futuras liberações orçamentárias para o provimento de mais postos. “O que não pode é ficarmos sem o concurso, sem pessoas aprovadas e não podermos suprir os cargos que, com o passar do tempo, vão aparecendo”, finaliza.

A comissão responsável, apontada na sessão, foi formada da seguinte maneira:

  • Diretora-Geral, Natacha Moraes de Oliveira;

  • Secretária-Geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis;

  • Diretor da Secretaria de Administração, João Henrique Carvalho de Lima Ribas; e

  • Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas Maria Augusta Kinnemann.

A sessão completa, realizada ao vivo pelo YouTube, pode ser visualizada abaixo. A deliberação sobre o processo 221/2022, referente ao concurso público, inicia em 4:36:15.

Foto: Secom/TRT-RS

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content