,

AL-PI anuncia reajuste para servidores e aponta para novo edital

Reajuste deve abranger os novos servidores do futuro edital previsto para o mês de agosto.

Uma quarta-feira (19) de anúncios importantes para os concurseiros que estão a espera de um novo certame para Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI). O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, publicou um vídeo na última segunda-feira (17), em suas redes sociais, anunciando reajuste salarial dos servidores do Legislativo estadual piauiense. O reajuste, deve abranger os futuros concursados em novo edital já sinalizado para ser publicado no mês de agosto.

Novo edital foi anunciado no último dia 4 de julho

Um novo edital para o legislativo do Estado do Piauí deve ser publicado em breve. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa local, Franzé Silva no último dia 4 de julho. Segundo o parlamentar piauiense, o concurso geral da Assembleia Legislativa deve ocorrer até o final deste ano e o lançamento do edital deve ocorrer até o início do mês de agosto. O anúncio foi publicado nas redes sociais da AL-PI.

Outro certame previsto e apontado pelo deputado, que contempla a Polícia Legislativa do Piauí e que prevê 100 vagas deve ser realizado no começo de 2024. Para o concurso primeiro certame de servidores previsto, há uma estimativa de que 400 vagas sejam ofertadas, que deve ser ou não confirmada após o término dos estudos sobre a viabilidade da nova seleção, que está na fase de conclusão.

Concurso para polícia legislativa aguarda a criação do cargo para confirmar certame

Para o provável certame que contempla o cargo de policial legislativo, o trâmite que envolve a criação do cargo ainda aguarda a aprovação dos parlamentares locais. Atualmente a função é realizada por policiais militares, e hoje mobiliza o efetivo de aproximadamente 100 profissionais que fazem a segurança da casa.

Com a confirmação do cargo, estima-se que mais de 60 destes (policiais) retornem as ruas. Para o presidente da AL-PI o modelo da Polícia Legislativa é utilizado em outras casas legislativas, como o próprio Congresso Nacional.

Último edital para AL-PI foi publicado em 2020

Ofertando 41 vagas para níveis médio e superior, o último edital para Assembleia Legislativa do Piauí foi publicado em 2020. Ao todo, foram 20 vagas para candidatos de nível médio, na carreira de assistente legislativo. As 21 oportunidades restantes foram destinadas ao cargo de consultor, de nível superior, nas áreas de Biblioteconomia, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Direito e Redação de Atas e Revisão de Debates.

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo