,

AGU lança editais para advogados e procuradores. Salário de até 21mil!

Ao todo serão 300 vagas e formação de cadastro reserva. Inscrições começam no dia 9 de janeiro.

Publicado no Diário Oficial da União na manhã desta terça-feira (27), os editais para o certame da Advocacia Geral da União. O novo certame irá ofertar 300 vagas, incluindo ainda a formação de um cadastro de reserva, nas carreiras de Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional.

No total, serão reservadas 100 vagas para cada um dos cargos oferecidos no concurso, sendo 75 delas de ampla concorrência, cinco reservadas às pessoas com deficiência e 20 para candidatos negros, além da formação de cadastro reserva.

Como pré-requisito para concorrer a qualquer uma das vagas, será obrigatório comprovar o curso de graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com no mínimo de dois anos de prática forense. A remuneração inicial para os aprovados é de R$21.014,49, além de benefícios oferecidos pela AGU, como o auxílio-alimentação e outros.

Confira os editais:

Advogado da União:

Procurador Federal:

Procurador da Fazenda Nacional:

Cebraspe será a banca responsável pelo concurso

Para conduzir as atividades do novo certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a empresa escolhida para a ser banca organizadora. O período de inscrições começa no próximo dia 9 de janeiro, se estendendo até o dia 7 de fevereiro de 2023, somente via internet, no site do Cebraspe. A taxa de inscrição custa R$ 180 para qualquer um dos cargos escolhidos. Vale lembrar que será possível concorrer a mais de um cargo, considerando que as provas escritas serão realizadas em datas distintas.

Provas acontecem entre os meses de abril e maio

Os candidatos do certame para AGU, serão avaliados através de provas objetivas e discursivas, assim como inscrição definitiva, avaliação oral, verificação de vida pregressa e exame de títulos. As provas objetivas e discursivas, para todos os candidatos, serão realizadas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Demais fases, como a avaliação oral, ocorrerão em Brasília.

As provas objetivas ocorrerão em datas distintas, assim como as discursivas e estão dispostas nas seguintes datas:

  • Advogado – 30 de abril
  • Procurador Federal – 7 de maio
  • Procurador da Fazenda Nacional – 21 de maio

Por fim, após a conclusão de todas as fases do certame, o concurso será homologado e ficará válido, inicialmente, por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Além disso, os aprovados em todas as etapas e contratados poderão escolher o seu local de atuação, conforme a distribuição das vagas nas unidades de lotação da AGU, que será publicada em conjunto com o ato de nomeação e de convocação.

A sua nomeação mais próxima em 2023!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos azular os principais tribunais do Brasil !

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo