,

Aditivo aponta detalhes de novo edital para Analista do MP-RO!

Organizado pelo Cebraspe, novo concurso para Analista deverá ofertar 12 vagas imediatas e a mais formação de cadastro reserva.

Mais um concurso para o Ministério Público deve chegar em breve. Desta vez, é o Estado de Rondônia é quem traz novidades para os concurseiros em busca de uma vaga nos MP’s do Brasil.

Tudo porque foi publicado nesta quarta-feira (10), o extrato do segundo aditivo ao contrato com o Cebraspe, que será a banca responsável pela publicação do novo edital para o MP-RO. Segundo o documento, próximo concurso ofertará 12 oportunidades imediatas e 420 vagas para a formação de cadastro de reserva, todas elas contemplando o cargo de Analista.

Veja o aditivo de contrato para o MP-RO:

Cebraspe será a banca de concurso para Analista do MP-RO

A antevéspera de Natal foi de confirmação de mais um certame para 2023. Tudo porque o Cebraspe foi a banca escolhida para ser o responsável pelo concurso do Ministério Público do Estado de Rondônia, que será mais uma prova prevista no Projeto de Lei Orçamentaria (PLOA) previsto para o próximo ano. A confirmação aconteceu na última sexta-feira (23) após a publicação do extrato de dispensa de licitação no Diário Oficial, o que torna iminente a divulgação do próximo edital.

Confira o extrato de dispensa de licitação

O órgão, que está com comissão formada desde outubro deste ano, já havia divulgado anteriormente o regulamento com a previsão de oferta de vagas para Analista Programador, Analista de Redes e Comunicação de Dados, Analista de Sistemas, Analista de Suporte Computacional, Analista Contábil, Analista em Auditoria, Analista Estatístico e Médico.

Ao todo, após levantamento realizado junto ao MP-RO, o órgão atualmente acumula 513 cargos vagos para Analista e Técnico. A remuneração inicial chega a R$ 10.550,75 sem o acréscimo dos benefícios.

Última prova aconteceu em 2012

Após 10 anos de espera, o Ministério Público rondoniense terá nova seleção para o seu quadro funcional. Aplicadas em fevereiro de 2012, as provas aconteceram nos turnos da manhã para os cargos de nível médio e a tarde para os candidatos de nível superior.

Para os candidatos de nível Médio Técnico:

  • Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório.
  • Teste de Aptidão Física, para o cargo Oficial de Segurança Institucional, de caráter eliminatório.

Nível Superior:

  • Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova de títulos de caráter classificatório.

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para este ano e a possibilidade de novos concursos para cargos federais, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo