A prova de 2ª fase do XXXIV Exame encerrou e o Ceisc entende o quão é angustiante redigir um recurso e, também, que é bom poder contar com alguém para auxiliar neste momento. Por isso, o Ceisc vai corrigir recursos de alunos dos cursos! A Equipe do Ceisc vai auxiliá-lo com a correção do seu recurso, na busca da sua tão sonhada aprovação!
ATENÇÃO! O Recorrente é inteiramente responsável pelo envio do recurso para correção ao sistema do CEISC, devendo acompanhar atentamente o andamento do recurso diariamente, assim como será inteiramente responsável pelo protocolo do recurso no site da FGV. O CEISC não protocola recursos, apenas auxilia na correção, antes do envio e antes do término do prazo.
Confira os prazos:
- Prazo para enviar seu recurso ao Ceisc: início em 17 de maio de 2022, às 19h e término em 18 de maio de 2022, às 18h.
- Prazo final para correção do seu recurso pela equipe Ceisc: 20 de maio de 2022, às 20h
- Prazo final para enviar o recurso à FGV: 21 de maio de 2022, às 12h00
- Divulgação da apreciação dos recursos pela FGV: 01 de junho de 2022.
Como enviar o seu recurso
1) ACESSE NOSSA PLATAFORMA DE RECURSOS:
Você deve acessar nossa central de recursos: ceisc.com.br
a) informe seu CPF e senha, o mesmo utilizado para acessar seu curso na plataforma EAD.
b) saiba como acessar a plataforma do Ceisc e redigir o seu recurso clicando aqui.
2) ENVIE SEU RECURSO PARA CORREÇÃO:
Depois de acessar a plataforma de recurso, anexe os arquivos necessários para que a equipe possa fazer a correção do seu recurso (todo o espelho de pontuação e as páginas da prova da qual pretende recorrer).
Lembre-se que você mesmo deverá redigir o seu recurso. A equipe Ceisc não irá elaborá-los, mas apenas auxiliar em suas correções.
Anexos necessários
- O espelho de respostas completo, contendo a pontuação;
- A prova inteira do aluno.
- O recurso redigido.
A falta de um desses anexos ou do envio do recurso redigido torna inviável a correção do seu recurso, você tem até o dia 18/05/2022, às 20h (horário de Brasília) para reenviar seu recurso para correção.
Como elaborar o recurso:
- No recurso, o examinando deverá apontar expressamente para qual item do espelho de correção está pleiteando a pontuação, bem como deverá indicar em qual linha ou intervalo de linhas do caderno de resposta encontra-se o texto que sustenta a sua argumentação.
- Além disso, o examinando deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.
- O examinando não deverá identificar-se de qualquer forma nos campos do formulário destinados às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido.
- O examinando poderá redigir um recurso por questão, ou seja, cada examinando poderá interpor um recurso por questão discursiva e um acerca da peça profissional, limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um.
Outras informações importantes
- Em razão do tempo e da demanda de aluno, o Ceisc não irá redigir recursos. Vamos apenas corrigi-los.
- No momento da interposição de cada recurso, o examinando receberá um número único de protocolo, gerado pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que que deverá ser anotado, pois é a garantia da interposição.
Saiba mais sobre os recursos da 2ª fase:
- Recursos da 2ª Fase da OAB: tire todas as suas dúvidas
- Interposição de recursos: como funciona?