,

Passo a passo para interposição de recursos da 1ª fase OAB

Um assunto que causa muitas dúvidas nos examinandos é a anulação de questões na prova de 1ª Fase da OAB. Pensando nisso, reunimos algumas informações sobre o assunto! Confira! 

 Lembrando que o prazo recursal contra o resultado preliminar inicia às 0h do dia 08 de março de 2022 e encerra às 23h59 do dia 10 de março de 2022.

Como funcionam os recursos? 

recurso contra o gabarito se trata de discordância do gabarito de alguma questão. A anulação não está vinculada ao número de recursos interpostos pelo total de examinandos, mas à existência de problemas em sua elaboração ou na correção do gabarito. Nesse caso, havendo anulação, todos os examinandos recebem a pontuação correspondente. 

O recurso contra erro material se trata de recurso contra o total de pontos obtidos no exame, somente caso seja constatado, após conferência nos assinalamentos, erro material na leitura da folha de respostas. Nesse caso, basta indicar a divergência e solicitar a recontagem dos pontos.

No caso de anulação de questão integrante da prova objetiva, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos indistintamente, inclusive aos que não tenham interposto recurso.

No caso de anulação de questão da prova objetiva, a pontuação correspondente não será atribuída novamente ao examinando que, no resultado preliminar, já havia computado o acerto.

A partir da data de divulgação dos resultados da prova objetiva, será possível ao examinando, por meio de consulta individual no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, acessar a imagem digitalizada da sua folha de respostas, de modo a constatar que a nota que lhe foi atribuída corresponde à correção procedida, considerando o gabarito oficial definitivo, após apreciados e decididos os recursos referentes a esta fase.

E os fundamentos para o recurso?

Elaboramos um post especial sobre fundamentos de recursos, em que nossos professores buscaram elaborar fundamentos para auxiliar os alunos na elaboraçãoAcesse aqui e confira!

Como interpor o recurso?

Para recorrer contra os resultados preliminares da prova objetiva ou contra o resultado da prova prático-profissional, o examinando deverá utilizar exclusivamente, nos prazos previstos nos subitens 5.3 e 5.3.1, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, e seguir as instruções ali contidas, sob pena de não conhecimento do recurso.

Na página de interposição de recurso, o examinando deverá selecionar a questão a qual pretende recorrer, de acordo com o tipo e cor de prova. Só é permitido um recurso para cada questão.

Cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva, por questão discursiva e acerca da peça profissional, limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um. Portanto, o examinando deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido.

O examinando não deverá identificar-se de qualquer forma nos campos do formulário destinados às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido.

Recursos cujo teor desrespeite a banca, a FGV, a OAB ou qualquer das Seccionais serão liminarmente indeferidos.

Todos os recursos serão analisados e os resultados serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado no dia 21 de março de 2022.

Fique atento ao Blog Ceisc e em nossas redes sociais para todas informações oficiais envolvendo o Exame da OAB. Maiores informações sobre cursos de 1ª e 2ª Fase, acesse nosso site

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content