,

Confira os gabaritos preliminares da prova da 2ª fase do 39ºEOU!

Prova prático-profissional do 39º Exame de Ordem Unificado, foi aplicada no último domingo, dia 21 de janeiro.

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou os gabaritos preliminares da 2ª fase (prova prático-profissional) do 39º Exame de Ordem Unificado, realizado no último domingo, dia 21 de janeiro.

Os examinandos podem verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Vale lembrar que o resultado definitivo da 2ª fase será divulgado em 29 de fevereiro de 2024. Confira abaixo:

Cadernos de provas

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Constitucional

Direito do Trabalho

Direito Empresarial

Direito Penal

Direito Tributário

Padrão de respostas

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Constitucional

Direito do Trabalho

Direito Empresarial

Direito Penal

Direito Tributário

Após a divulgação dos cadernos de prova e dos padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional, o resultado preliminar da prova da 2ª fase do 39º EOU será divulgado na data provável de 14 de fevereiro de 2024.

Após, o examinando disporá de três dias para a interposição de recursos, das 12h do dia 15 de fevereiro de 2024 às 12h do dia 18 de fevereiro de 2024, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

13 respostas

  1. Prezados,

    Em relação a prova aplicada, existe alguma possibilidade de recurso na 2ª fase em Direito Penal ?

    1. Olá, Douglas! Os professores estarão analisando a prova para que consigam verificar se alguma questão é passível de recurso! Fique ligado em nossas redes sociais e aqui em nosso blog 💙

  2. Pessoal, acreditam que minha peça possa ser zerada por eu ter colocado no local de assinatura “Flores, 15 de dezembro de 2023” em vez de LOCAL? (Flores era o município do juizado endereçado na prova de penal)

    1. Olá, Ceisquer! Por ser uma questão individual da sua prova, a nossa orientação é que aguarde a publicação do padrão respostas da FGV com a distribuição de pontos, bem como a sua prova corrigida para saber o que pontuou. No momento não conseguimos lhe encaminhar nenhuma informação sem saber o que de fato foi pontuado pela banca 💙

  3. Olá, bom dia!

    Prezados, na letra “b” da primeira questão, coloquei que se tratava de prova ilícita, devendo ser desentranhada dos autos processo, com base no art. 157, § 3°, do CPP e art. 5°, inciso LVI, da CRFB/88. Minha dúvida é: irei pontuar ?

    Abraços,.

    1. Olá, Ceisquer! Por ser uma questão individual da sua prova, a nossa orientação é que aguarde a publicação do padrão respostas da FGV com a distribuição de pontos, bem como a sua prova corrigida para saber o que pontuou. No momento não conseguimos lhe encaminhar nenhuma informação sem saber o que de fato foi pontuado pela banca 💙

  4. Bom Dia!
    Referente ao 39 Exame OAB: Vacilei no nome da peça, coloquei Ação de Dissolução Judicial, com fundamento nos Arts. 1034, II, e ss do CC e 318 e 319 e ss do CPC. (O correto seria Ação de Dissolução de Sociedade).
    Percebi, mas não dava para riscar e escrever novamente. Optei por colocar no final do preâmbulo da peça, após as devidas qualificações, “Pelas razões de fato e Direitos a seguir expostos para propor a Ação de Dissolução Judicial de Sociedade administrada pela Sócia Vitória, já qualificados neste preâmbulo. Neste caso existe possibilidade do examinador considerar o nome da peça, sem necessidade de recurso?
    Quanto as questões, devo ter acertado 3 das 4.

    1. Peça de procedimento comum não tem nome iuris . Não colocando dissolução parcial acredito que não tenha problema.

  5. Boa tarde, gostaria de saber como entrar com recurso contra o gabarito preliminar da 2ª fase? Acham possível a mudança das seguintes respostas da prova de Direito Civil?

    2 – B) Art. 50. A ação em que o incapaz for réu será proposta no foro de domicílio de seu representante ou assistente do CPC

    3- A) Art. 18. O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: ( da LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018)
    IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
    IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º desta Lei.

    B) Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo do CC.

    4- A) O enunciado não informa que o executado trabalha como taxista, logo, o candidato teria que presumir isso.

    1. Olá, Ceisquer! Os professores estarão analisando a prova para que consigam verificar se alguma questão é passível de recurso! Ademais, teremos também a correção dos recursos elaborados por nossos alunos de 2ª fase do 39º Exame (regular e repescagem), fique atento a como ocorrerá essa correção de recurso 💙

  6. Olá, poderiam fazer uma live a respeito da questão 2 letra A, da 2ª fase OAB 39, pois há a possibilidade de acréscimo do art. 84, VI, a, caso não possa fazer a live, poderia mim dizer algo a respeito? obrigado!

    1. Olá, Ceisquer! Os professores estarão analisando a prova para que consigam verificar se alguma questão é passível de recurso! Ademais, teremos também a correção dos recursos elaborados por nossos alunos de 2ª fase do 39º Exame (regular e repescagem), fique atento a como ocorrerá essa correção de recurso através deste link: https://blog.ceisc.com.br/exame-da-ordem/saiba-como-funciona-a-correcao-de-recursos-de-2a-fase-ceisc/ 💙

  7. Professores, dependendo da Mota que atingirmos na segunda fase, a equipe CEISC fará uma análise individual da prova da gente para possível recurso? Entendi corretamente? É isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo