Por que escolher Trabalho na 2ª Fase da OAB?

Trabalho tem ganhado cada vez mais candidatos da 2ª Fase do Exame da Ordem, principalmente pelo pequeno número de peças que são cobradas e pela proximidade do conteúdo com as vivências do estudante no seu dia a dia.

Alguns pontos positivos de escolher Trabalho podem ser identificados em:

a) poucas peças cobradas pela banca: contestação, recurso ordinário e reclamação trabalhista são as peças mais cobradas, tendo sido cobradas outras peças em poucas vezes;
b) o conteúdo de direito material pode ser assimilado com facilidade, pois é possível relacioná-lo com situações já vivenciadas pelo candidato ou algum conhecido;
c) as matérias de direito material e processual são possíveis de serem estudadas no tempo entre a 1ª Fase e a 2ª Fase;
d) existem ótimas oportunidades de trabalho para quem se dedica à área trabalhista, e que esteja atualizado com as alterações legislativas.

Fora estes pontos, destaca-se a grande procura de profissionais na área, aliás, um dos maiores números de demandas judiciais são da área da trabalhista. Seja nas grandes metrópoles ou nas pequenas cidades, a necessidade de um bom profissional sempre existirá. Portanto, optar por esta disciplina é ter convicção de que, após sua aprovação, com a vermelhinha na mão, haverá espaço e demanda para o exercício da profissão.

Um outro ponto que merece destaque é o monetário: sim, na área trabalhista você pode e tem grandes possibilidades de ter rentabilidade, se tornando um profissional bem-sucedido. A advocacia trabalhista para ser rentável deve ser pensada já na preparação para o exame de ordem. Aquele que possui um objetivo sabe que para chegar até ele deve passar por caminhos difíceis, de renúncias, como por exemplo o tempo despendido para a preparação para o exame de ordem. Mas, fique tranquilo, pois todo esforço vale a pena e quando você menos imaginar verá as suas teses, os seus planejamentos trabalhistas trazendo uma rentabilidade superior à esperada.

Sabemos, você deve estar se fazendo mais uma pergunta e apostamos que é esta: onde e com quem irei me preparar?

Saiba que a resposta você já tem, mas vamos te dar mais motivos para escolher o Ceisc e a incrível dupla de professores: Cleize e Luiz Henrique.

1º motivo: especialistas na área. Sim, eles foram alunos, fizeram o exame, possuem a OAB, possuem pós-graduação, mestrado e são especialistas na banca da FGV. Ou seja, professora Cleize e professor Luiz Henrique tem expertise quando o assunto é a prova da OAB.
2º motivo: material. O material do curso de direito do trabalho é completo. E-book’s de direito material, processual, provas anteriores, homework, mapas mentais, simulados e muito mais.
3º motivo: apoio. Sabemos e entendemos a realidade do examinando e por isso proporcionamos um apoio do início ao fim da preparação do exame de ordem. Desde o início do curso até o fim, dispomos de atendimento no Pergunte ao Professor com equipe e professores, no chat, com interação ao vivo durante as aulas e auxílio do nosso Suporte Técnico quando ocorrer algum problema de rede.
4º motivo: método. Sabemos que para um aprendizado excelente é necessário um ensino de excelência. Por isso, desenvolvemos um método próprio BAT&R (base + aprofundamento + treino + revisão).

Está esperando o que para experienciar o Mundo Mágico da CLT? Não prometemos unicórnios e gnomos, mas garantimos que você se encantará com a matéria. Vem com a gente!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

4 respostas

  1. FAZER INSCRIÇAO PARA REVISAO TURBO DIREITO TRABALHO REPESCAGEM.
    PROVA 11-12-2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo