Por que escolher Penal na 2ª Fase da OAB?

Primeiramente, ao escolher a sua área para a 2ª Fase da OAB você deve estar ciente de um ponto muito importante: não existe a área “mais fácil”. Existe a área que você mais se identifica, que você teve maior conexão durante a faculdade e no decorrer do seu estudo no Direito. Assim como cada matéria tem suas particularidades, cada aluno também tem as suas, e ninguém melhor do que você para reconhecer seus gostos e facilidades.

Todos os nossos sonhos e objetivos requerem esforços para serem alcançados. Quando você tem uma meta, tem uma motivação e gosta do que está fazendo, esse processo se torna mais leve. Veja bem, mais leve não significa mais fácil, pois sabemos que se preparar para a OAB exige esforço, estudo, foco e muita determinação. No entanto, se você aliar tudo isso a um conteúdo que tem maior domínio, afinidade, curiosidade ou até mesmo admiração, sua trajetória será mais tranquila, afinal estará acompanhado de um conteúdo que você gosta, estando a um passo à frente nos seus objetivos.

O direito penal conquista muitos estudantes ao longo da trajetória acadêmica, e claro, nós sabemos o porquê: penal é a melhor matéria. Com relação as peças, podemos ressaltar que são facilmente identificadas, sendo que os enunciados são bem elaborados e claros. Você verá, ao longo do curso, palavras-chave para identificar a peça durante a leitura do enunciado, sem contar que, no direito penal, os atos processuais são bem delimitados e bem definidos, resultando em uma clara e objetiva identificação.

Outrossim, se você acha que penal possui muitas peças, vamos te mostrar como isso não se torna um empecilho: o nosso curso possui uma espécie de mapeamento, indicando quais as peças possuem maior probabilidade de cair. Desse modo, de todas as peças que o direito penal possui e aplica, apenas nove delas foram aplicadas com maior recorrência na 2ª Fase do Exame.

Igualmente, as teses de mérito são bem delimitadas, normalmente giram em torno de excludentes de tipicidade, ilicitude e culpabilidade, autoria e materialidade. Ainda, as teses preliminares poderão ser retiradas facilmente do enunciado, é possível identificar e separar de forma clara as teses de mérito e as teses subsidiárias, trazendo uma segurança. Não é atoa que penal é uma das matérias com maior índice de aprovação na 2ª Fase.

Além de gostar da matéria, você pode analisar os métodos e maneiras de abordagem dos professores. No nosso caso, o time de penal é inteiramente apaixonado pela matéria e pelo que faz. Durante o nosso curso de 2ª Fase, você sentirá o amor dos professores, que é facilmente transmitido, embora a distância. Aquela história de “pegar pela mão” é verdadeira, pois nós disponibilizamos o passo a passo para o seu objetivo, através de um cronograma que te deixará seguro com o que estudar, quando e como estudar. Nosso quarteto de professores te fará companhia diariamente nas aulas, simulados, no grupo do telegram, fazendo você se sentir um integrante dessa família. Ao final do curso, durante a revisão, você lembrará das palavras ditas por eles, dos exemplos utilizados, e terá o Vade como seu melhor amigo e fiel escudeiro.

Importante referir também, que nem sempre os nossos alunos são aqueles experts em direito penal, que sempre amaram e entenderam o conteúdo na faculdade. Recebemos uma série de relatos de alunos que não sabiam, tampouco gostavam da matéria na graduação, mas que, conosco, aprenderam e se apaixonaram “do zero”. Ou seja, mesmo que você não tenha tanta habilidade e experiência com a matéria, mas deseja escolhê-la, o fato de você querer já é um belo start, pois o nosso time de professores vai lhe ensinar e te ajudar na elaboração de peças e resoluções de questões desde a base do direito material e direito processual penal.

Além da preparação para a prova, nosso time lhe prepara para a vida profissional, pois as peças e teses serão utilizadas por você, quando estiver atuando profissionalmente. Com um time de profissionais capacitados, que vivem o direito penal na prática, seja na advocacia, seja na Defensoria Pública, você está mais perto do seu futuro do que imagina. Você está a um passo de poder se tornar um advogado(a) criminalista.

Aliado a todos os fatores mencionados, lembre-se que o direito penal protege e ampara direitos de extrema importância ao indivíduo: liberdade, dignidade, ampla defesa e contraditório, execução de uma pena justa, entre diversos outros. Se você chegou até aqui, você já sabe a sua resposta: é penal na veia, seja bem-vindo ao time!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo