Por que escolher Constitucional na 2ª Fase da OAB?

A Constituição Federal é a base de todo o ordenamento jurídico, quem se prepara em Direito Constitucional tem todas as ferramentas iniciais para advogar em qualquer área, pois não há advocacia sem respeito à Constituição Federal.

O estudo é divido e organizado em torno do direito material e do direito processual constitucional. Além de aprender do zero a estruturar petições iniciais de remédios constitucionais, ações do controle de constitucionalidade e recursos, na 2ª Fase de Direito Constitucional são tratados temas tais como direitos humanos, políticas públicas, estrutura do Estado e distribuição dos poderes. Temas voltados àqueles que buscam uma preparação também para a vida pós Exame da Ordem.

O domínio do Direito Constitucional é essencial tanto no setor privado, como no setor público. Aos se preparar em Constitucional já estudará os temas mais cobrados em concursos públicos jurídicos, de forma aprofundada, construindo o conhecimento do zero.

Trata-se de uma área com estudo objetivo, pois possui como fonte principal de estudos a Constituição Federal, algumas leis esparsas pequenas e entendimentos jurisprudenciais. As peças são específicas e de fácil identificação, apenas 12 peças principais, organizadas em dois modelos básicos: petição inicial e recurso.

Ademais, possuímos Vade Mecum próprio e específico para 2ª Fase, com as remissões organizadas pelos Professores especialistas em aprovação Caroline, Janriê e Mateus. Venha fazer parte da área com maior índice de aprovação proporcional do Exame de Ordem! Venha fazer parte do Time Constitucional Ceisc!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo