ENEM: cartão de confirmação deve ser divulgado na próxima semana

Compartilhe

Para quem está inscrito no ENEM 2020, fique ligado: o INEP, responsável pela organização do Exame, deve divulgar o cartão de confirmação já na próxima semana, ou seja, a partir do dia 14 de dezembro. Porém, não há nenhuma data definida.

Onde será divulgado o cartão de confirmação da inscrição?

Você poderá consultar o seu cartão da inscrição será divulgado na Página do Participante . Nele vão constar todas as informações sobre o candidato: número de inscrição; data e horário da realização da prova; atendimento especial, especializado ou específico, se solicitado e deferido; local e sala em que o candidato fará o exame.

PRESTE ATENÇÃO:

É importante que você confira todas as informações constantes no cartão, para verificar se não há nenhum erro. Por se tratar de um documento oficial, o candidato deve levar o seu cartão de inscrição impresso no dia da prova.

Datas das provas:

Em razão da pandemia do covid-19, as provas do Enem 2020, que iriam, inicialmente, ocorrer em outubro e novembro de 2020, serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, para que seja possível que o INEP e os candidatos possam se adequar aos novos protocolos sanitários e as medidas de distanciamento social, como forma de não propagar o agravamento da pandemia do novo coronavírus no País.

Dia 17/01 : Aplicação do Enem impresso – 1º dia

Dia 24/01 : Aplicação do Enem impresso – 2º dia

Dia 31/01: Aplicação do Enem Digital – 1º dia

Dia 7/02: Aplicação do Enem Digital – 2º dia

Para saber mais sobre o ENEM e receber conteúdos gratuitos para o seu estudo, continue nos acompanhando no blog e em nossas redes sociais.

 

Extraído do Portal Nacional da Educação.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami