CRONOGRAMA PROUNI: Início das inscrições

Compartilhe

Nesta terça-feira (14/07) iniciam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI). O aluno terá até a sexta-feira (17/07) para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos, integral ou parcial, em instituições particulares de educação superior.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site do programa, onde o aluno pode, também, pesquisar bolsas e acompanhar sua inscrição.

Confira o calendário do PROUNI 2020/2:

  • Período de inscrições: 14 a 17 de julho 
  • Primeira chamada: 21 de julho;
  • Segunda chamada: 4 de agosto;
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 18 a 20 de agosto;
  • Liberação da lista de espera para instituições: 24 de agosto

 

Fique atento para não perder nenhuma data importante! 📆

Quem pode participar?

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Conheça o CEISC Pré-ENEM

Se você ainda não conhece nossos preparatórios para o ENEM e vestibulares, acesse nosso site e confira! O CEISC conta com três opções de curso: Basic, Medicina Plus e Redação +. 

Fonte: http://prouniportal.mec.gov.br/

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami