0.00
Concursos

Saiba como foi o último concurso do MP-MG

Último concurso do MP-MG: descubra tudo o que você precisa saber para se preparar e conquistar sua vaga no Ministério Público de Minas Gerais.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

O Ministério Público de Minas Gerais está se movimentando para novos concursos. Recentemente, o órgão oficializou o certame para seleção de promotores, e agora, está encaminhando os últimos preparos para o edital voltado aos servidores de cargos administrativos.

A comissão responsável pelos estudos foi oficializada em março de 2021, através da Portaria PGJ nº 651, e alterada em julho do mesmo ano.

A partir de agora, veremos qual a situação atual do MP-MG em relação aos cargos vagos e remunerações previstas, e como foi o último edital, de 2012.

Situação atual do órgão

De acordo com o Portal da Transparência do Ministério Público mineiro, há 214 cargos vagos no quadro de servidores, sendo 209 para Oficial do Ministério Público e 5 para Analista. A relação foi atualizada hoje (05).

Já as remunerações básicas previstas na plataforma, ficam entre R$ 4.075,84 e R$ 6.279,14. Constam, também, os descontos obrigatórios para cada cargo.

E como foi o último concurso?

Ao todo, foram oferecidas 54 vagas, sendo 21 para Analista e 33 para Oficial, além do cadastro reserva. As vagas oferecidas por cada comarca podem ser vistas no Anexo I do edital. Já o documento completo pode ser acessado aqui.

O órgão disponibilizou, também, a distribuição das 47.824 inscrições para o concurso entre cada comarca.

E as provas?

As provas aplicadas para as especialidades do cargo de Analista tiveram a mesma estrutura básica, que difere da apresentada para o cargo de Oficial. Abaixo, confira a estrutura de ambas.

  • Para Oficial: Língua Portuguesa (30 questões, peso 2); Noções de Direito (10 questões, peso 1); Noções de Informática (10 questões, peso 1) e Atualidades (10 questões, peso 2).

  • Para Analista (todas especialidades): Língua Portuguesa (10 questões, peso 2); Noções de Direito (10 questões, peso 1); Noções de Informática (10 questões, peso 1) e Conhecimentos Específicos (30 questões, peso 2).

O MP disponibilizou, além do conteúdo programático para estudo, bibliografias de referência para cada disciplina.


E nós já temos os cursos para você!

Nós preparamos tudo para que você estude com foco e eficiência. Seja para Oficial ou para Analista, o Ceisc possui o curso certo para buscarmos juntos a sua aprovação. Acesse já nosso site e confira nossas condições especiais de lançamento.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0