Concursos

Concurso em Porto Alegre? Saiba onde se hospedar

Selecionamos 14 opções de hotéis na capital gaúcha para você descansar antes e depois da prova

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Vai fazer prova em Porto Alegre e não sabe onde se hospedar? O Ceisc te dá uma forcinha! 

Preparamos esse post para você que tem concurso marcado na cidade e não sabe ainda onde ficar. Prepare o caderninho e anote as melhores opções que separamos para você!

Hotéis para ficar​

IBIS

Com o Ibis, você tem uma grande variedade de locais para escolher, com opções no Centro da cidade, perto do Aeroporto e Rodoviária, ou em bairros com maior tranquilidade e apelo turístico, mas de fácil acesso:

IBIS ASSIS BRASIL

Ideal para o concurseiro que possui local de prova na Zona Norte da cidade e com um bom custo-benefício.

IBIS STYLES CENTRO

Possui temática anos 50 e um bom custo-benefício, e é muito bem localizado (a duas quadras da Rodoviária). Além disso, é pet friendly (até 15kg) mediante taxa.

IBIS STYLES MOINHOS DE VENTO

Localizado no coração de uma das zonas criativas da cidade, na divisa entre o Centro e a Zona Norte.

IBIS AEROPORTO

Perfeito para quem quer ficar próximo ao aeroporto Salgado Filho e Zona Norte, é o mais moderno da rede na cidade.

RADISSON PORTO ALEGRE 

Localizado em uma das mais famosas avenidas da cidade, em um bairro nobre. Neste hotel, de padrão internacional, é possível encontrar um ambiente mais elegante e quartos com mais opções de conforto.

DAN INN EXPRESS

Com a proposta de ser uma estadia relaxante e agradável, além da localização privilegiada, no coração do centro da cidade, possui preços acessíveis. 

LETTO HOTEL

No alto da tradicional Avenida Duque de Caxias, possui hospedagem econômica e possibilidade de deslocamento a varios locais à pé. A dica é solicitar os últimos andares com a vista da cidade.

PLAZA SÃO RAFAEL

Um dos hotéis mais antigos e tradicionais da cidade, já foi símbolo de status e possui desde uma escrivaninha presenteada pelo Czar Nicolau II até modernas e confortáveis instalações como a piscina e o café no lobby do hotel.

MASTER COSMOPOLITAN 

Maior empreendimento do setor, em número de apartamentos e com quartos hipoalergênicos e vista para a cidade, este hotel fica no coração de um dos bairros mais nobres, o Moinhos de Vento. É possível se deslocar a pé até a famosa Rua Padre Chagas e ao Parque Moinhos de Vento, bem como a alguns dos melhores restaurantes e pubs da cidade.

INTERCITY 

Por que escolher entre conforto e conveniência se você pode ter os dois? Localizado em uma nobre região central de Porto Alegre, a uma quadra do Shopping Praia de Belas e próximo ao centro histórico, ao fórum e ao centro administrativo da cidade, o hotel Intercity Porto Alegre é a escolha perfeita para quem busca uma pausa confortável ao final de um longo dia de trabalho. 

SHERATON PORTO ALEGRE

Localizado sobre o shopping Moinhos de Vento, a poucos metros do famoso Parque Moinhos de Vento, o Parcão, e de frente para a famosa Avenida Padre Chagas, é um hotel de maior custo, relacionado a sua estrutura e localização.

HOTEL DO CENTRO

Com preço mais convidativo, o hotel tem uma apresentação mais enxuta e está localizado na região central da cidade.

HOTEL EMBAIXADOR

Hotel tradicional, costuma ter opções de estadia variadas e fica localizado no centro histórico e próximo ao Parque da Redenção, possui uma hamburgueria de outro mundo: a Marciano’s Burguer.

DEVILLE PRIME

Localizado a 800m do aeroporto (possui transfer), sua estrutura conta com quadra de tênis, piscina, academia, sauna e bilhar, caso o candidato queira aliviar os momentos de tensão. Fácil acesso à entrada da cidade e ao Município de Canoas.

Dicas para quem vai fazer prova em outra cidade​

Para você que vai fazer prova em cidade diferente da que reside, é importante levar em consideração alguns pontos. 

  • Verifique o local de realização da prova com antecedência. Procure no google maps a localização de seu concurso e veja se o hotel que você vai ficar é próximo. Se prepare para sair do seu hotel com 2 a 3 horas de antecedência, para evitar atrasos e imprevistos;

  • Normalmente as provas acontecem nos domingos, então cuide, pois o transporte público costuma ser reduzido nesses dias. Além disso, sempre verifique se as ruas da cidade estão bloqueadas por algum motivo, já teve gente que perdeu o horário de início da prova por conta de passeatas, competições, etc;

  • Não tente fazer passeios malucos no sábado anterior à prova, nem experimente comidas locais que você não está acostumado, pois a chance de seu estômago estranhar é alta. Coma comidas leves, beba bastante água e nada de exageros, ok?

  • Coloque o despertador bem alto e, em alguns casos, vale pedir para a recepção do hotel chamar no quarto, para não correr o risco de tocar o despertador e depois dormir novamente;

  • Dependendo do concurso, o hotel estará cheio de concurseiros. Muitas vezes você pode conseguir dividir um táxi até o local de prova, se for o mesmo.

Não se esqueça que o dia da prova é muito importante para você, então acorde cedo, tome um banho para relaxar e faça uma excelente prova!

O Ceisc estará com você do início ao fim nessa caminhada! 

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti