0.00
Concursos

5 dicas para você manter o foco nos estudos online

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

A preparação por meio de estudos online tem diversos benefícios, como a possibilidade de fazer o próprio horário e não perder tempo com deslocamentos. No entanto, também traz maiores responsabilidades ao exigir que seja feito um autogerenciamento. Como forma de se manter firme no objetivo proposto, algumas recomendações devem ser seguidas à risca.

Este artigo traz importantes dicas de como um concurseiro pode manter a dedicação e se manter firme rumo à meta da aprovação. Ao ler o texto, você conhecerá cinco valiosos ensinamentos sobre como conduzir os seus estudos online. Seguindo essas sugestões, a tarefa de ser o seu próprio gerente poderá ser simplificada, de modo a atender com eficiência a missão de aprender o máximo de conteúdo possível.

Pronto para a leitura? Então avance!

Quais são as 5 dicas para manter o foco nos estudos online?

Acompanhe a seguir as cinco principais dicas para ter sucesso nos estudos online.

1. Estabeleça uma rotina

Não são somente os estudos que comporão as obrigações do dia a dia. Existem outras tarefas também na vida de quem se prepara para concursos, e o ideal é que as atividades se tornem um hábito. Dessa forma, é importante estabelecer uma rotina bem definida para cumprir com as obrigações, e a prioridade deve ser os estudos online.

2. Defina metas

Ter metas claras para serem atingidas pode ajudar muito no desenvolvimento dos estudos online. No entanto, é importante atentar para a criação de metas realistas. Não adianta se guiar por objetivos inalcançáveis. Assistir a duas aulas completas por dia é algo factível e que ajudará a alcançar a tão sonhada aprovação.

3. Tenha um cronograma

Ter um cronograma fornece uma ajuda enorme para a concentração nos estudos online. Já que não há professores para fazer cobranças como no modo presencial, um mapa de estudos ajuda a se manter firme rumo à meta traçada. Além disso, a ferramenta representa um meio de organização capaz de proporcionar dinamicidade, pois não será necessário fazer buscas toda vez que for estudar.

4. Faça pausas

Estabelecer períodos para os estudos com tempo para as pausas é essencial se o objetivo é aumentar a produtividade dos estudos online. Um método bastante conhecido é a técnica pomodoro, que consiste em fazer 4 períodos compostos de 25 minutos de estudo e 5 minutos de pausa. Após isso, deve ser feito um intervalo maior de 30 minutos seguidos.

5. Fixe um horário

Ter horários bem definidos para consumir os conteúdos online é importante para adaptar o cérebro a absorver os ensinamentos. Dessa forma, também aproveita-se a maior vantagem do ensino digital, que é fazer o próprio horário, conciliando as aulas com outras obrigações do dia a dia. Tenha cuidado apenas para cumprir o que foi planejado e não deixe de assistir a todas as videoaulas necessárias.

Planejar e manter em dia os estudos online requer dedicação e disciplina. Além disso, é importante que o concurseiro tenha regularidade nos estudos para conquistar seus objetivos. Seguir as dicas apresentadas neste artigo ajuda a alcançar essa meta e a conseguir a aprovação final, pois o fato de não ter um professor de modo presencial que cobra pelas atividades realizadas pode prejudicar a evolução. Portanto, elabore um bom cronograma com as tarefas descritas e procure cumprir à risca o planejamento elaborado.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti