Como funciona o sistema de interposição de recursos: passo a passo
Prezado candidato,
Diversas são as dúvidas quanto aos recursos: uma delas reside, principalmente, no que se refere ao sistema on-line de interposição. Por isso, hoje viemos demonstrar como funciona esse sistema.
Inicialmente, vale lembrar que o edital do XXXII Exame de Ordem prevê o prazo para interposição de recursos do dia 12 de janeiro e encerra às 23h59min do dia 14 de janeiro de 2021, no horário de Brasília (lembrem-se: horário de Brasília).
Para interpôr seu recurso, você deve acessar este link: http://oab.fgv.br
Ao acessar o site, você deve selecionar o certame que você deseja interpôr recurso e o estado onde você prestou a prova. Você deve clicar na opção destacada “Link de Interposição de Recurso Contra o Resultado Preliminar da Prova Prático Profissional (2ª fase)”. Nesse momento, o seu CPF e senha serão solicitados:
A própria OAB disponibiliza informações básicas aos candidatos que vão oferecer recursos. Após efetuar seu login, você encontrá o primeiro aviso. Neste momento, a informação mais importante que você recebe é de que ainda depois da interposição, o recurso poderá ser alterado até a data do prazo final.
Após o aviso, você terá seu primeiro contato com o sistema, devendo clicar em “incluir novo recurso contra a nota”:
Após clicar em “incluir novo recurso contra a nota” você receberá novo aviso do sistema. Este aviso salienta outra questão importante: para cada questão é cabível apenas um recurso (com até 5.000 caracteres) e para peça também é cabível apenas um recurso (com até 5.000 caracteres):
Você será redirecionado para nova tela, nela você poderá optar sobre qual será o objeto do seu recurso, uma determinada questão ou a peça:
Após optar pelo objeto do seu recurso você deve clicar em “incluir novo recurso” e então será redirecionado para área onde você deve redigir seu recurso:
Após redigir devidamente seu recurso, você deve submetê-lo clicando no botão “salvar este recurso”.
_______________________________________________________________________________________________________________
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– O candidato não pode inserir seu nome no recurso, deve evitar também quaisquer formas de identificações.
A informação de qualquer dado pessoal ou qualquer outro dado que leve a possível identificação do candidato levará ao indeferimento sumário do recurso.
– Cada candidato poderá interpor APENAS UM recurso POR questão discursiva e sobre a peça profissional com o limite de até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um. Logo, para cada questão da prova terá um limite de até 5.000 caracteres, e para a peça também terá um limite de 5.000 caracteres (peça toda).
– As fundamentações devem ser o mais objetivas possíveis buscando sempre demonstrar que a resposta dada em prova encontra-se em conformidade com o espelho.
________________________________________________________________________________________________
O CEISC vai corrigir recursos de alunos:
Nós sabemos o quanto é angustiante redigir um recurso. Sabemos que é bom poder contar com alguém para auxiliar neste momento. Foi pensando nisso, que a Equipe do CEISC vai auxiliá-lo com a correção do seu recurso, na busca da sua tão sonhada aprovação!!!
Acesse aqui e saiba mais sobre a correção de recursos da CEISC: clique aqui
Esperamos ter ajudado.
Boa sorte!
Att, Equipe CEISC
Por Equipe de Conteúdos CEISC