Como aproveitar o feriado para estudar

Compartilhe

Neste feriadão é provável que você se sinta tentado a dormir até mais tarde todos os dias e maratonar suas séries favoritas no Netflix até esquecer que o seu vade mecum existe. Porém, faltam dois meses e meio para a 1ª Fase do Exame de Ordem, definitivamente não é momento de dar um intervalo nos estudos!

O feriadão pode auxiliar, e muito, quem tem tempo limitado para se preparar.

Quem está com os estudos em dia pode aproveitar esse período mais tranquilo para fazer pequenas revisões. O ideal é que você faça bloquinhos de estudo que durem em média 1h30min até 2h por disciplina. Além das revisões você pode dedicar um dia para resolver exercícios e provas anteriores.

Não se esqueça! Planejamento é tudo!

Quem está atrasado não pode perder mais tempo, deve vislumbrar as matérias que deseja avançar e fazer um pequeno cronograma de estudos para o feriado a fim de compensar os estudos atrasados.

Este período pode ajudar a colocar em dia grandes blocos de matéria que representam maior número de pontos na 1ª Fase do Exame de Ordem.

Você já sabe como é estruturada a prova de primeira fase, né? Já explicamos isso por aqui, confira!

Para muitos é difícil se concentrar nestes períodos, porém, não é hora de colocar toda evolução fora.

Vão haver muitos feriadões pela frente e você poderá aproveitar muito mais se estiver bem colocado profissionalmente e com a carteirinha em mãos, agora é o momento de correr atrás desse sonho!

Viajar  não quer dizer necessariamente parar os estudos!

Quem vai viajar pode aproveitar para levar os materiais e estudar em momentos oportunos.

Não é necessário que o aluno revise ou faça exercícios, caso esteja viajando, a orientação é que busque fazer leituras leves e de fácil compreensão. Toda hora é hora, pequenas leituras e pequenos esforços fazem uma diferença muito grande no resultado final.

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todos os novos posts.

Desejamos a todos um excelente feriado, que todos possam descansar e aproveitar o tempo livre para avançar nos estudos. ♥

Por Equipe de Conteúdos CEISC

Close Bitnami banner
Bitnami