Seu checklist para a Revisão Turbo Ceisc do 36º Exame está aqui!

Seu checklist para a Revisão Turbo do 36º Exame da OAB está aqui! Confira as principais etapas para se preparar para a prova.
Camila Lopes - Mentorias

Por:

Camila Martins

O período mais esperado pelos “OABeiros” finalmente chegou! Iniciamos nessa semana a Revisão Turbo do 36° Exame, repleta de conteúdo de qualidade, com materiais, simulado e aulas disponibilizados gratuitamente. Criamos um checklist do evento para que você não perca nenhum dos vários benefícios que a Revisão oferece, e mais, para que você saiba como aplicá-los da forma mais proveitosa possível.

Todas as informações que você precisa saber sobre o evento estão concentradas nesse texto, então basta seguir o passo a passo e usufruir de tudo que a Revisão Turbo oferece para você. 

As informações serão apresentadas como tarefas, para que você as execute enquanto acompanha esse texto. Vamos ao checklist!

Inscrever-se no evento

Essa é a primeira tarefa a ser feita e parece até óbvio de ser dita, mas muitas pessoas acompanham as aulas no Yotube sem estarem inscritas no evento da Revisão Turbo. Para evitar esse ultraje, vou te apresentar 5 motivos para inscrever-se no evento:

  • Garante o aviso às aulas de conteúdo e de resolução de questões: para não perder nenhuma aula, os inscritos recebem notificações de quando a próxima aula vai começar;

  • Garante a participação nos sorteios de bolsas e vade-mécuns: apenas os inscritos na Revisão Turbo participam dos sorteios exclusivos de bolsas de estudo para cursos da 2ª fase e de vade-mécuns. Os sorteios acontecem em todas as aulas e os vencedores são revelados ao final;

  • Garante acesso aos e-books de todas as disciplinas: quem está inscrito na Revisão Turbo recebe o link de acesso aos e-books das 17 disciplinas que caem na OAB;

  • Garante acesso ao simulado autoral inédito: quem está inscrito na Revisão Turbo recebe o link para acessar o simulado autoral inédito e praticar as condições enfrentadas no dia da prova;

  • Garante o certificado de horas: ao final do evento todos os inscritos recebem o certificado de horas, que pode ser utilizado para completar as horas complementares necessárias para se graduar.

E um motivo extra: todos os itens indicados acima são disponibilizados gratuitamente aos inscritos. Se você ainda não se inscreveu, clique no link e complete a primeira tarefa desse checklist!  

Participar do programa de indicações

Esse programa de indicações é sensacional, com ele você pode desbloquear materiais extras para complementar a sua preparação e até ganhar um notebook!

Funciona da seguinte forma: ao se inscrever na Revisão Turbo você recebe um link exclusivo para compartilhar com os amigos e conhecidos para se inscreverem no evento também. E quanto mais pessoas se inscreverem a partir do seu link, mais prêmios você desbloqueia.

Vamos aos prêmios:

Ao garantir que 3 pessoas se inscrevam, você já recebe o e-book Guia da Aprovação, com dicas, vários checklists para você ir completando durante a Revisão, para ver o seu progresso, dicas para o dia da prova, entre outros.

Ao garantir 5 indicações, desbloqueia o e-book do Sprint Final, com dicas de planejamento, acompanhamento de desempenho, entre outros.

Ao garantir 8 indicações garante acesso ao e-book Start para a Segunda Fase, específico para a área que você optou, para chegar na próxima fase com o pé direito, com informativo das peças já cobradas, informações sobre questões, o que não fazer que pode zerar a peça, entre outras dicas.

Além disso, se ao final do evento você for a pessoa com mais indicações aceitas, o prêmio é nada mais nada menos que um notebook! Um grande incentivo para já acompanhar as aulas de 2ª fase no note novinho!

Para quem quiser conferir as regras sobre o programa de indicações é só clicar no link para conferir as datas e premiações.

Acompanhar o cronograma de atividades

O cronograma completo com as atividades da Revisão Turbo pode ser acessado na página de inscrição, basta descer um pouco a página para encontrá-lo.

Explicando para você que, na Revisão Turbo do 36° Exame, teremos aulas em dois formatos para todas as disciplinas: aulas de conteúdo, que são aulas teóricas com explicações feitas pelos professores especialistas em OAB e as aulas de Resolução de questões (as RQs) em que os professores corrigem as questões (dos e-books que vocês vão receber por e-mail), e que eles explicam os detalhes dessas questões, não apenas indicam o gabarito, mas desmembram quais são erros das alternativas incorretas.

Nas disciplinas que possuem duas questões na prova, teremos “aulões” com o mix de aula de conteúdo e aula de questões. Para que o estudo dessas disciplinas com menos questões exigidas na prova e que também possuem menos conteúdo cobrado, sejam ainda mais efetivos. Já aplicando simultaneamente o estudo teórico e estudo prático.

Para se precaver indicamos que você ative o sininho nas aulas no Youtube. Todas as aulas já constam na playlist da Revisão, é só ativar o sino em cada uma para receber a notificação e evitar perder uma super aula dessas.

Compreender o Método a ser utilizado

E assim já adentramos no nosso último tópico desse checklist que é para compreender o método de estudos a ser utilizado durante a Revisão Turbo.

Antes de aplicar um método de estudos é importante entender a lógica por trás dele, visto que a sua aplicação somente terá o resultado esperado se você o compreender de fato. Então vamos falar um pouco mais sobre cada um desses itens:

1) Ler o e-book

Você deve começar os estudos com uma leitura atenta dos materiais (e-books). Isso vai permitir com que você se familiarize com os assuntos abordados. A leitura servirá para estabelecer esse primeiro contato com o conteúdo e principalmente com os termos técnicos abordados nele. Para que no próximo passo desse método, o seu aproveitamento seja ainda melhor, pois cada etapa de estudo que você tiver, vai permitir absorver mais daquele conteúdo. É um processo de construção em cadeia, em que cada passo complementa o anterior.

2) Assistir à videoaula de conteúdo

Após a realização da leitura, é o momento de assistir à videoaula do professor. Na aula de conteúdo você encontrará uma explicação mais aprofundada e didática daquele conteúdo antes lido. Também é o momento de sanar possíveis dúvidas que você ficou ao ler o material, portanto faça essas indicações no texto, para lembrar de procurar as respostas durante a aula.

3) Resolver as questões do e-book

Ao final do e-book de cada disciplina você encontrará questões acerca dos assuntos estudados, pois todo o conteúdo da Revisão Turbo estará interligado, assim como nos cursos de primeira fase do Ceisc, em que o método teórico é sempre aliado ao método prático, para que se tenha a prova real se o conteúdo estudado fora compreendido.

4) Assistir aula de resolução de questões

Após realizar as questões confira a correção ao vivo na aula de resolução de questões. Aproveite para entender o raciocínio por trás de cada alternativa, para entender quais pontos o professor destaca ao fazer a leitura do enunciado, assim como, para receber dicas de possíveis temas que podem aparecer na sua prova.

E a minha dica final é para que você aproveite ao máximo a Revisão Turbo, utilize aquele último gás de esforço que você ainda possui para entregar o seu melhor nas próximas semanas. No final, todo o seu esforço será recompensado e você agradecerá por ter se esforçado um pouquinho mais. O esforço de hoje é a comemoração de amanhã!  

Os tópicos foram tratados de forma mais detalhada na mentoria de estudos que ocorreu no dia 10/10, comigo e com o professor Nidal. Indico que você assista à mentoria para receber mais dicas sobre melhorar o seu aproveitamento da Revisão Turbo.

Obrigada por acompanhar o texto até aqui. Espero que as informações trazidas sejam úteis a você!

Saiba que estarei na torcida pela sua aprovação no dia 23 de outubro, e que considero uma grande honra ter, de alguma forma, participado do seu processo de preparação. Você é incrivelmente capaz.

Abração,  

Camila Martins  

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Relacionadas

Posts relacionados

Pular para o conteúdo