0.00
OAB 1° e 2° fase

6 de maio – dia da Matemática

6 de Maio, Dia da Matemática: Entenda como a matemática é importante no mundo jurídico. Acesse agora e saiba mais!

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

O mundo dos concursos públicos não é fácil. A gente trabalha tentando realizar sonhos. A tarefa não é fácil, pois cada pessoa tem suas rotinas, seus hábitos, suas preferências e, infelizmente, suas dificuldades. O percurso é complicado e pode ser traumático. E o que já é ruim para muitos, fica pior para outros tantos quando sai o edital do concurso e lá está: Matemática e RLM.

O que é uma grande notícia para poucos, faz com que muitos desistam de concorrer a algumas vagas. A Matemática é amada por poucos e odiada por muitos. O fato é que a humanidade, mesmo sem saber, sempre usou a Matemática para explicar alguns fenômenos. Conceitos matemáticos, simples ou complexos, nos ajudam a compreender o mundo que nos rodeia e é fundamental para a evolução das sociedades.

A Matemática, ciência estudada por todos desde que se entra na escola, é utilizada como critério de seleção em diversos concursos públicos. Isso faz com que os concurseiros precisem aprender a utilizar a Matemática para que consigam realizar seus sonhos.

Polêmica, amada, odiada, fácil ou difícil, essa é a Matemática. No Brasil, celebramos o Dia da Matemática (também conhecido como Dia do Matemático ou Dia Nacional da Matemática) é celebrado sempre no dia 6 de maio. O objetivo da celebração é homenagear os profissionais que trabalham nessa área do conhecimento. Além disso, a data pretende incentivar o interesse dos alunos pela matemática.

A comemoração do Dia da Matemática é feita de forma informal pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática há muito tempo, mas foi apenas a partir de 26 de junho de 2013 que o Dia da Matemática passou a ser oficialmente reconhecido. O dia 6 de maio foi escolhido para homenagear Júlio César de Mello e Souza, professor de matemática e escritor brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro no dia 6 de maio de 1895.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0