Cartilha de prevenção da COVID-19 | XXXII Exame da OAB

Compartilhe

Nesta terça-feira (08/06) a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado publicou uma Cartilha de Prevenção da COVID-19, a fim de reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus e assegurar o bem-estar dos examinandos e colaboradores no retorno às atividades.

Como se proteger no loca de aplicação? 

  • Higienizar as mãos frequentemente com água e sabonete ou antisséptico em gel à base de álcool 70%. O procedimento deve durar, ao menos, 20 segundos. De preferência, utilizar toalhas descartáveis para secar as mãos.
  • Cobrir, com a parte interna do cotovelo, o nariz e a boca quando espirrar ou tossir.
  • Evitar tocar os olhos, o nariz e a boca.
  • Utilizar máscara de proteção individual, que cubra, total e simultaneamente, o nariz e a boca. Ela poderá ser de tecido ou de qualquer outro material, incluindo o modelo de máscara N95.
  • Evitar abraços, apertos de mãos e beijos no rosto.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, garrafas e canetas.
  • Limpar com frequência as superfícies de trabalho, como mesas, balcões, maçanetas e cadeiras

Todos os locais de aplicação vão dispor de: 

  • Álcool em gel 70% e papel-toalha descartável nas salas de aplicação, na Coordenação e nos banheiros.
  • Rotas e marcações no chão, a fim de garantir um distanciamento social seguro.
  • Salas organizadas com distanciamento máximo entre as carteiras e os devidos cuidados de ventilação (portas e janelas abertas).
  • Cartazes reforçando as medidas preventivas de distanciamento e higienização.
  • Higienização dos ambientes do local de aplicação, antes da entrada de examinandos e Colaboradores e ao término das atividades.
  • Higienização constante dos banheiros, bem como das superfícies mais tocadas pelos examinandos e Colaboradores (como corrimãos e maçanetas).

 

📆 Confira o calendário de provas da OAB em 2021.

 

Outras informações

Durante a conferência de lanches e recursos permitidos para Atendimento Especializado, os Aplicadores Especializados não devem vistoriar os itens manualmente, apenas visualmente. Somente será permitido que os examinandos realizem lanches de rápido consumo no local de aplicação e quando estritamente necessário, considerando que precisarão retirar a máscara, ainda que momentaneamente, para se alimentar.

Os examinandos serão orientados previamente pela FGV a usar apenas a própria caneta preta ou azul fabricada em material transparente para a assinatura dos instrumentos de aplicação. Eles podem entrar no local de aplicação portando os próprios frascos de álcool em gel, em embalagem transparente, que não serão lacrados em Envelope Porta-Objetos, a fim de que possam higienizar as mãos a qualquer momento.

Os examinandos também poderão usar face shield (estilo viseira), luvas descartáveis (transparentes ou semitransparentes), óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização das mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe da FGV. As máscaras que forem utilizadas durante a aplicação poderão ser descartadas em um saco plástico transparente, trazido pelos próprios examinandos.

Recomenda-se, ainda, que os examinandos levem água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.

O ingresso dos examinandos no local de aplicação será condicionado a utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura. Uma vez liberado o seu ingresso, é absolutamente proibido que o examinando permaneça no portão de entrada do local de aplicação ou nos corredores, devendo ser direcionado imediatamente à sua sala de
aplicação.

Aquele com temperatura corporal acima de 37,8ºC não poderá realizar a prova.

📄 Acesse a cartilha completa e saiba mais! 

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami