Concursos

TRT-1 debate a necessidade de novo concurso para 2024!

Com alto déficit de servidores, tribunal discute a possibilidade de um novo certame para o proximo ano.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Um novo certame pode estar entrando no radar do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). Este foi um dos temas abordados em reunião entre o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sisejufe) na última segunda-feira (7) e a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-1, Sônia Andrade.

Na pauta, foi apontado um déficit crônico de servidores e a validade do concurso TRT-1. Atualmente, há um consenso sobre a necessidade de novo concurso público para áreas específicas do tribunal como a Tecnologia da Informação, que recentemente aproveitou os candidatos aprovados no último concurso do TRE, para suprir essas vagas em aberto.

TRT-1 atualmente conta com mais de 500 cargos vagos

Sem previsão para um novo certame, o último edital para o TRT 1ª Região, foi publicado em 2018. De acordo com os dados da Justiça do Trabalho, hoje existem mais de 500 cargos vagos para Técnico Judiciário e Analista Judiciário em diversas especialidades no órgão, de acordo com as últimas atualizações.

Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ)

Situação: válido

Banca organizadora: a definir

Cargos: a definir

Vale lembrar que, se somados, o quantitativo de cargos vagos para analistas e técnicos, nos TRT's do Brasil, ultrapassam a marca de 2 mil, o que pode ser um indicativo para a realização de novos concursos ainda neste ano. Recentemente, o Blog do Ceisc fez um breve levantamento indicando aonde estão algumas dessas vagas e a possibilidade de novos certames para o TRT’s do Brasil.

Prepare-se com o nosso time de professores especialistas!

E para você que sonha com uma carreira profissional no Tribunal Regional do Trabalho, nós temos a preparação certa para você sair na frente com os seus estudos! Acesse nosso site e confira os cursos que estamos oferecendo como o TRT Nacional. Não perca nossas condições e descontos especiais.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br