Concursos

TJ-RS autoriza novo concurso para carreira de Analista!

Novo concurso autorizado, deve ofertar oportunidades para profissionais de saúde em duas especialidades. Edital ainda não tem data para publicação.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Novidades para os concurseiros que estão atrás de uma oportunidade no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Foi autorizado mais um certame para o tribunal, que contempla a carreira de Analista com especialidade para profissionais de saúde. A autorização para nova seleção foi publicada no Diário Eletrônico do TJ-RS na edição na última terça-feira (28).

Veja o documento abaixo

Vale ressaltar que o aval para o novo concurso foi assinado pela Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal, visando ao provimento de vagas no Departamento Médico Judiciário, nas seguintes especialidades:

  • psicologia (1)
  • enfermagem (2)

Segundo o TJ-RS outras especialidades aguardam autorização, e podem fazer parte do futuro certame, neste caso seriam as áreas de Serviço Social e Farmácia. Vale lembrar que órgão, agora, deve dar início aos procedimentos para a publicação do edital, que ainda não tem data prevista para ser divulgado.

Tribunal tem outro concurso para Analista e Técnico já autorizado

Mais um concurso para o TJ-RS está a caminho. A informação é da administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, publicada através do site oficial do órgão, que definirá em breve a composição da Comissão para os concursos de Analista do Poder Judiciário e Técnico do Poder Judiciário. Ambas as iniciativas foram aprovadas recentemente pelo Conselho da Magistratura (COMAG), que autorizou a abertura dos concursos.

Os novos certames serão referentes às vagas propostas pela Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal, sendo cinco vagas para o cargo de Analista do Poder Judiciário – Área Administrativa, e outras cinco oportunidades para o cargo de Analista do Poder Judiciário – Área Judiciária, ambas para nível superior. Já para Técnico Judiciário do Poder Judiciário – área Administrativo-Judiciária, padrão A1, serão 30 vagas, destinadas aos candidatos que tenham nível médio.

A Comissão dos concursos públicos, após a sua formação, fornecerá as diretrizes para posterior contratação da banca. A Direção de Gestão Pessoas, que abriu os expedientes relacionados à realização dos concursos, está agilizando os procedimentos em ambos processos. Ainda não há um prazo estabelecido para a contratação da banca e futuros editais dos certames.

Cargos vagos no TJ-RS chegam a 2 mil

De acordo com dados do Portal da Transparência do Tribunal de Justiça do RS, atualmente o TJ-RS possui um total de 2.099 cargos vagos. A referência é do mês de novembro do último ano, que também aponta para o cargo de Analista Judiciário com o maior número de vacâncias, com 1.171 cargos vagos.

Veja os dados abaixo

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br