Concursos

TJ-RS abre novo período de recursos para prova de Oficial

Nova etapa de interposição de recursos acontece entre os dias 23 a 27 de janeiro.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Após a divulgação dos resultados de recursos para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (12), na decisão que anulou diversas questões do certame para o cargo de Oficial de Justiça do TJ-RS, o Conselho de Recursos Administrativos (CORAD) do órgão informou a abertura de mais um período de interposição de recursos referentes as decisões proferidas pela comissão do concurso, relativas à anulação ou alteração do gabarito original.  A nova etapa atende a letra “b” do subitem 6.2 do edital de abertura, e estará à disposição dos candidatos entre os dias 23 e 27 de janeiro. Os recursos devem ser impetrados junto ao próprio conselho do tribunal.

Anulação de questões e alteração de gabarito

Segundo o parecer do TJ-RS para o IBADE que é a banca organizadora dos trabalhos, ao todo, 22 questões foram anuladas na prova para Oficial (Tipo 1). Sendo cinco de Língua Portuguesa, 16 questões de conhecimentos específicos e uma de microinformática. As anulações também acarretaram alterações no gabarito oficial do certame.

Decisão no Diário da Justiça do RS

Sobre o concurso

O certame para o Tribunal de Justiça do RS, ofertou 28 vagas para os cargos com nível superior de formação, divididas em 24 vagas para Oficial de Justiça Estadual e 4 vagas para Analista do Poder Judiciário – Serviço Social. As provas foram aplicadas no último dia 12 de junho do 2022 e a homologação do certame foi divulgada no mês de agosto do mesmo ano, com alguns aprovados sendo nomeados na sequência. A remuneração inicial era de R$ 6.361,94 e R$ 7.352,93, respectivamente.

Ceisc teve 14 dos 19 recursos oferecidos aceitos

Ao final dos exames onde oferecemos nossos cursos, o corpo docente do Ceisc realiza uma análise minuciosa do seu gabarito, apontando inconsistências na prova e auxiliando você a redigir os recursos.

https://www.youtube.com/watch?v=TMBROEa-yEQ

Dos 19 pontos trazidos pelos professores do Ceisc, 14 foram aceitos, com 12 anulações e duas trocas de gabarito. Este é um marco histórico, que demonstra nosso total compromisso com nosso aluno.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br