Concursos

TCE-GO publica termo de referência e edital se aproxima!

Após formar comissão e definir banca, edital deve ser publicado ainda neste semestre. Concurso deve contemplar a carreira de Analista do TCE-GO.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Novidades para os concurseiros que estão a espera de uma oportunidade no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Foi publicado na última segunda-feira (16), o termo de referência com informações importantes do concurso que deve ter o seu edital publicado em breve.

Confira o termo de referência na íntegra

Entre algumas das informações, destaque para o provável quantitativo de vagas a serem ofertadas na seleção. Segundo consta no documento serão ofertadas 52 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo em áreas específicas.

Veja a tabela abaixo

Além disso, os candidatos que irão participar do concurso serão avaliados por um total de duas provas em três etapas, distribuídas na seguinte forma:

  • Primeira Etapa – prova escrita objetiva, caráter classificatório e eliminatório (manhã)
  • Segunda Etapa – prova escrita discursiva, caráter classificatório e eliminatório (tarde)
  • Terceira Etapa – perícia médica

As duas primeiras etapas serão realizadas no mesmo local e no mesmo dia a ser definido no edital.  Em relação a prova objetiva, a avaliação será composta por 100 questões, sendo 60 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, com cinco alternativa cada. Na sequência, as provas subjetivas consistirão em duas questões dissertativas, semelhantes a um estudo de caso.

Comissão organizadora foi anunciada no mês de dezembro

Mais uma movimentação importante rumo a mais um edital para os tribunais de contas do Brasil. Veio do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) o anúncio da composição da comissão organizadora que será responsável pela viabilização do novo certame do TCE-GO, previsto para este ano.

Veja a comissão organizadora

A nominata, que foi publicada na edição do Diário Oficial da última terça-feira (19), terá as funções de coordenação, estudo, planejamento e acompanhamento do concurso público. Vale lembrar que o certame terá a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que foi escolhida como banca por meio de dispensa de licitação, publicada no último dia 11 de dezembro.

Veja a dispensa de licitação

Vale lembrar que a seleção deve contemplar oportunidades para o cargo de Analista de Controle Externo. De acordo com o edital publicado em 2022, a remuneração inicial do cargo é de R$ 11.335,32.

Último concurso para o TCE-GO foi em 2022

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o último edital para o TCE-GO foi publicado em 2022, com a oferta de 35 vagas de nível superior também para o cargo de Analista de Controle Externo. Com provas aplicadas em novembro do último ano, o concurso teve o seu resultado homologado em julho deste ano.

Resumindo:

Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO)

Cargos: Analista

Vagas: 52 (A confirmar)

Níveis: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Valor: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br