Concursos

Presidente da ALEP confirma novo certame para servidores até dezembro!

Assembleia Legislativa do Paraná avança nos preparativos para novo concurso e deve definir escolha da banca nos próximos dias.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Boas notícias para os concurseiros que estão atras de uma oportunidade no legislativo. Tudo porque o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano, anunciou a expectativa de que as provas do novo concurso público da Casa sejam realizadas ainda este ano. A informação foi repassada na última segunda-feira (7), durante atualização sobre os avanços na organização do processo seletivo de novos funcionários do legislativo estadual.

Segundo o parlamentar, a data prevista para as provas acontecerem é até o final de dezembro. A Comissão que está realizando o concurso já encaminhou para todas as universidades solicitando a elas a possibilidade de realizarem a prova. Até o momento, apenas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) enviaram propostas para gerir os trabalhos do futuro certame.

Assim, o presidente da casa determinou que os interessados no concurso terão até o dia 30 de agosto para enviar suas propostas, caso contrário, o processo de escolha da banca seguirá com as duas interessadas até o momento.

Ainda segundo o presidente, a expectativa é de ofertar 200 vagas com exigência de formação com nível superior e salários a partir de R$ 4 mil. Os cargos do processo seletivo serão definidos pela Comissão Especial formada por servidores para estudar os detalhes do concurso. Vale lembrar que o certame visa recompor os quadros do legislativo com a aposentadoria de funcionários efetivos.

Concurso foi anunciado no mês de março

A realização do concurso foi anunciada em março, pelo presidente Traiano, juntamente com o primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e a segunda secretária, deputada Maria Victoria (PP). De acordo com a Comissão Executiva, a decisão de realizar o concurso público surgiu da avaliação de que é importante a renovação do quadro funcional. Os parlamentares explicaram que, além de concursos realizados há muito tempo para áreas específicas, o quadro é antigo.

Comissão organizadora do futuro certame foi definida em abril

Foi anunciada no último dia 19 de abril, alterações na comissão organizadora responsável pelo andamento do próximo certame para Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O concurso, que foi anunciado no último dia 27 de março pelos deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e a deputada Maria Victoria, deverá ser o primeiro após uma espera de 22 anos.

Confira a comissão organizadora

Vale lembrar que a partir da oficialização do quadro de servidores que irá comandar o início dos trabalhos, uma das atribuições será a escolha da banca que irá dar andamento no concurso, e assim seguir com a publicação do novo edital.

Último concurso para ALEP foi em 1999

Com raríssimos concursos ao longo da sua história, o último certame para Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aconteceu em junho de 1999. A época, foram ofertadas cinco vagas para o cargo de taquígrafo. Antes disso, em 1984, foi realizada uma seleção para contratação de profissionais de redação e jornalismo.

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br