Concursos

PM-ES escolhe Idecan como banca de novo edital para Oficial!

Definição de banca deve viabilizar a publicação do edital para carreira de Oficial, previsto para 2024.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

A sexta-feira (15), começou com boas notícias para quem está à espera de editais para as forças de segurança em 2024. Vem da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES) o anuncio da escolha do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), que será a banca de uma nova seleção para PM-ES, que contemplará 40 vagas para carreira de Oficial Combatente.

Confira a dispensa de licitação

Comissão formada em julho apontou o número de vagas no certame

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES) constituiu a comissão organizadora que ficará responsável pelo novo concurso que irá contemplar a carreira de oficial combatente da PM-ES. A portaria que institui a nominata foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 27 de julho. Segundo autorização do governo local, ocorrida no último dia 6 de julho, a futura seleção terá a oferta de 40 vagas.

Veja a portaria no Diário Oficial

A partir desse movimento, uma vez que o concurso está autorizado, a comissão organizadora, acompanhará a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca, publicação do edital. Além das etapas do pós-edital, como o recebimento das inscrições, provas e outros.

Concurso foi autorizado pelo governo local no último dia 6 de julho

Foi autorizado no último dia 6 de julho, um novo concurso para carreira na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES). O aval partiu do Governador do Estado, Renato Casagrande e terá a oferta de 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente. O anúncio foi feito pelo comandante-geral da corporação, coronel Caus através das redes sociais da PM-ES.

A partir desse movimento, estima-se que nos próximos dias a autorização do governo local seja publicada no Diário Oficial. Na sequência, a corporação deve formar uma comissão organizadora para iniciar os trabalhos que visam a escolha da banca que irá comandar a seleção. Vale ressaltar que o edital ainda não tem uma data para publicação.

Último edital para PM-ES foi em 2022

Com a oferta de 59 vagas para oficiais, o último certame para PM-ES aconteceu em 2022. Na época, a seleção ofertou oportunidades para profissionais da área da Saúde e a músicos, em várias modalidades e instrumentos.

Resumindo:

Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES)

Cargos: Oficial Combatente

Vagas: 40

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Idecan

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br